Globo x Esporte Interativo. Por que o Fluminense optou pela Globo ?

O Fluminense causou polêmica ao assinar  a renovação de TV fechada com a Globo até 2020.  O Tricolor,uma das lideranças do grupo de Clubes que negociava com o Esporte Interativo,abandonou as negociações sem deixar nenhuma explicação ao  grupo,irritando grande parte deles.

O  Esporte Interativo chegou a redigir os contratos.  O presidente Peter Siemsen alegando dores estomacais ,não foi a reunião  para fechar o negócio  e enviou  o diretor  de Marketing Marcone Barbosa  como seu representante.

Marcone tratava da negociação  com o Esporte Interativo  quando  recebeu uma ligação do Fluminense informando da renovação com a Globo.Ele relatou  o acontecido na mesa de negociações e se retirou.

Como o  Fluminense não comenta sobre detalhes de negociações,creio que o Torcedor Tricolor não saberá o real motivo de se trocar um negócio praticamente fechado,por outro que vinha sendo preterido,mas fica um tanto evidente que alguma compensação financeira deve ter sido oferecida pois o Fluminense era um  dos clubes mais interessados com a possibilidade de mudar para o Esporte Interativo .

Alvaro Souza Che

Fonte e arte  : UOL