Todo Carnaval tem seu fim- Por Alvaro Souza Che

Não fui  contra nem à  favor da saída de Fred.
Mas a forma como ele saiu do Fluminense é das mais amadoras e melancólicas  que já  vi em toda a minha  existência.
Fred  é um  artilheiro,ídolo  recente de boa parte  da torcida Tricolor !!! Ainda que não estivesse sendo muito útil em campo  ao Fluminense nos últimos tempos ,ainda era de extrema importância no imaginário do torcedor.Crianças Tricolores o tinham como  referência  e até  filhos com pais torcedores de nosso rivais idolatravam Fred.

No campo,Fred sempre  impõe respeito e causa preocupação ao adversário. Só por isso,já deveria ser vendido por um valor maior ou no mínimo  ter alguns jogadores do Atlético envolvidos na negociação.

Fred não tinha mais clima no clube depois da briga com Levir, e  acho até que perdeu o comando dentro de campo. Fred quis sair sim ! Negociou com outros clubes ,voltou atrás,pediu desculpas mas não deixou de negociar .
Peter claramente queria se livrar de um peso nos cofres do clube e o estopim que culminou na saída de Fred  foi o pedido de aumento negado pelo presidente. Mas convenhamos, a  venda do jogador  para o Atlético na verdade foi uma doação de nosso presidente .

Aliás ,eu vejo o Fluminense passando por problemas que me remetem  a  administração  de Fabio Egypto. Pagou dívidas e tudo mais,exatamente como Peter  , mas deixou o futebol em segundo plano assim como Peter faz e acabou sendo a porta de entrada do Fluminense nos anos que chamamos de “chumbo”,quando amargamos seguidos rebaixamentos e  a perda considerável de torcedores. E olha que em 2013 chegamos a estar rebaixados por 24 horas  e isso está na conta do Peter!

O Fluminense como qualquer clube grande, vive de títulos. Títulos são necessários e ídolos também,pois só assim se renova uma torcida .

Cabe ao presidente Peter ter a visão de que é extremamente necessário preencher essa lacuna deixada pela saída do Fred .
Mais que depressa  deve substituir o ídolo por  outro.
A Torcida Tricolor não suportará voltar ao esquema Bom Bonito e Barato  que nosso presidente vem fazendo uso  para conter despesas.

Ao Fred,deixo  meu obrigado por todos os jogos,gols e títulos que conquistou pelo Fluminense. Não lhe desejo sorte , mas desejo  que seja feliz em sua nova casa .

Como bem disse o profeta Nelson Rodriguez :

“O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o TRICOLOR não passará jamais.”

Fora Fred
Saudações Sempre Tricolores
Alvaro Souza Che