Peter almeja estádio para o Fluminense

O presidente Peter Siensem em conversa com o Globo Esporte contou que  almeja adquirir um terreno para que  o Fluminense possa construir um estádio com capacidade entre  25 mil a 40 mil pessoas.

– O Fluminense está trabalhando em negociações para acertar a construção de um estádio em algum terreno do Rio de Janeiro. Ainda estamos em fase preliminar de negociação, mas em breve vamos poder nos manifestar. A melhor opção (de local) ainda não está definida. Tenho conversado com a parte jurídica e administrativa para avaliarmos –

– Não quero adiantar nada porque estamos estudando diversas opções. O que posso dizer é que a busca é para ser um estádio com custo baixo de construção, mas que possa atender ao Fluminense na maior parte de seus jogos, e não apenas nos de menor porte.-

– É uma proposta que eu pretendo apresentar, caso a gente consiga avançar, ao Conselho para que possa avaliar, já que seria um imóvel de porte. Se o Conselho entender que é um bom projeto… Estamos trabalhando para apresentá-lo.-disse o presidente do Fluminense, Peter Siemsen ao GloboEsporte.com.

Na opinião deste colunista ,acho totalmente desnecessário um estádio em um terreno novo. Temos Laranjeiras  que sempre foi a nossa casa, a nossa identidade ,além de ser o primeiro estádio do Brasil  e merecer com isso ser revitalizado para que sua história não se apague.Nós só precisamos adequá-la  as demandas dos dias atuais. Poderemos construir em Laranjeiras perfeitamente, um estádio que comporte 35 mil pessoas com a vantagem do terreno já ser nosso e mesmo tombado,sabe-se muito bem que para destombá-lo, basta mostrarmos um projeto a Prefeitura e ao Governo do Estado para que eles encaminhem aos órgãos competentes o destombamento .
Nos dias  atuais ,minimizar custos é fundamental e assim como nosso Presidente diminuiu a folha salarial ao deixar Fred ir para o Atlético Mineiro,ele deve entender que não é necessário comprar um terreno quando temos Laranjeiras .

Saudações Sempre Tricolores

Alvaro Souza Che