Muito obrigado! Por Marcelo Jorand

Existem mom13659071_657336021087360_6406561161801145371_nentos que marcam nossas vidas e o Fluminense é mestre em nos presentear com esses momentos.

Existem alguns jogos especiais  que fogem daquela mesmice, nem sei exatamente como e quando isso acontece. Não me perguntem, apenas sei. Parece que algo fica no ar, existe uma energia, uma magia e quando acontece isso nossa torcida entra em sintonia e faz acontecer.

Alguns jogos que recentemente que aconteceram algo assim:

a) Jogo contra o Palmeiras em Barueri em 2010, fizemos dali o Engenhão (estádio que jogávamos naquele ano).

b) O Fla x Flu do centenário com gol de voleio de Fred.

c) Fluminense x Itália em Volta Redonda foi inesquecível.

d) O mais recente foi a final da primeira liga em Juiz de Fora.

Ontem eu sabia que seria um dia desses, saí de casa e um amigo perguntou-me pelo whatsapp se eu ia sozinho, eu demorei um pouco a responder, porque realmente saí de casa sozinho, mas sabia que tão logo entrasse no trem estaria com minha querida torcida. Estaria irmanado, estaria muito bem acompanhado, e a cada estação o trem ficava com mais tricolores, aí me lembrei de responder ao meu amigo. Sozinho? Não amigo o trem é todo nosso!

Chegando em Edson Passos sou abordado pelo Caldeira ainda na estação, aí trocamos abraços, risos e assim vamos  falando com muita gente até chegar no estádio.

No caminho percebo que o dia está lindo!

Já na porta estádio vermelho do nosso simpático América, a entrada estava uma verdadeira loucura, crianças, mulheres, senhoras, senhores, o povão todo lá. Quando meus olhos correm pela rua vem aquele sentimento de “valeu à pena”. Nossa torcida por si só já vale o ingresso, mesmo que não tenha jogo, é como se estivesse indo para uma festa.

Entro no estádio, percebo que é simples e funcional, visibilidade ótima no setor A. Ligo para o Alvaro e ele me fala onde está na arquibancada para nos encontrarmos. Presentes Caíque, Nicholas, Marcelo Sampaio (equipe Flunews) e mais 10 mil tricolores apaixonados.

O jogo é exatamente que a torcida queria, time com sangue nos olhos e nos dá o presente merecido. Fluminense 2 x 0 Cruzeiro, missão cumprida. Acaba o jogo e num final de tarde lindo e ao som de, “aõ aõ aõ Maranhão é seleção”, termina o dia. Chegou a hora de voltar e guardar mais uma tarde daquelas que ficam nas nossas retinas e em nossos corações e o que me resta a fazer é mais uma vez agradecer!

Muito obrigado!

ST Marcelo Jorand

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.