O FLUMINENSE DE TODOS NÓS

Hoje, nossa grande paixão, o Fluminense, completa 114 anos. Não podemos negar que, em alguns momentos, nos chateamos muito com os maus resultados e más atuações do time. No entanto, nunca deixamos de amar esse clube e de estar ao lado, apoiando. Geralmente, sempre temos uma boa história pra contar sobre aventuras que vivemos pelo Fluminense, situações curiosas em que fomos assistir ao jogos, e aqueles grandes momentos de conquistas históricas. Já foi provado inúmeras vezes que, com sua torcida, o Fluminense se agiganta ainda mais. Com sua torcida, o estádio em que o time joga vira um caldeirão. Com a presença em massa da torcida, cada lance, cada gol, cada título vale mais a pena.

Vocês estão acostumados com opiniões dos colunistas do FluNews. Porém, a minha matéria de hoje vai fugir dos nossos padrões. Desta vez, 5 tricolores, que nos seguem, foram escolhidos para tentar explicar o que o Fluminense representa para eles.

1. Marcos Roberto (Itaperuna)

image
“O Fluminense é o time mais lindo do Brasil. É aquele time com raça, tradição, e que vai atrás de um objetivo só, que é o de vencer. Procura sempre trazer a alegria para nós torcedores, que pensa antes de contratar e não traz decepção para os torcedores. Fluminense é o meu time do coração e pode ser o momento que for que sempre vou estar com ele. Grande são os outros times, o Fluminense é enorme.”

2. Gabriel Araújo (São Luís do Maranhão)

image
“Não fui eu que escolhi o Fluminense, foi o Fluminense que me escolheu. Apesar da distancia eu acompanho tudo do meu time, sei de tudo que acontece dentro do Futebol, as contratações, os jogos. Se eu morasse no Rio iria em todos os jogo do Flu mesmo com o time ruim, que está aí é privilegiado. Eu sofro, eu torço, eu comemoro, não sei o que seria sem o Fluminense, agradeço ao meu pai por ter me ensinado a amar o Flu como ele ama, aprendeu com o meu avô. Primeiro jogo que eu acompanhei foi a decisão de 95, um jogão, Flu desacreditado, Comemorei em 2007, chorei em 2008, em 2010 tínhamos um timao e graças a Deus fomos campeões, eu chorei de alegrei, chorei igual o bebê, 2012 mais uma conquista jogando o melhor futebol dos últimos 5 anos do clube, desde 2008 nao jogava assim, apesar dos problemas desde 2013, a queda e a volta devido aos times que jogadores irregulares, eu nunca deixei se acompanhar todo dia o meu time, o meu clube, a minha vida.”

3. Leonardo Gama (Botafogo)
“Família flamenguista, avô tricolor. Quando fui ao Maracanã pela 1° vez, tive certeza de amar esse clube.
Carrego no peito há 26 anos esse amor e assim será até a eternidade. Fluminense pra mim é o resumo da minha vida! Um amor incondicional.”

4. Gabriel Cescon (Rio de Janeiro)

image
“Fluminense para mim é um sentimento inexplicável. Não há palavras que descrevam meu amor por essa instituição. Como dizia Nelson Rodrigues: “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade. Tudo pode passar, só o Tricolor não passará jamais”. E é nessa frase que vou me apoiando. O time pode não estar em seu melhor momento, porém, como tricolor fanático, irei apoia-lo da melhor forma possível para que a situação ruim passe e que o Fluminense volte a ser o que tem que ser. Fluminense eu sei, até a morte contigo estarei! #114anos”

5. Gabriel Alexandre (Vitória da Conquista)

image
“Impossível classificar o que significa o Fluminense na minha vida, na verdade, nem sei se o que eu vivo hoje seria considerado uma vida não fosse o Fluminense! É inimaginável encontrar um amor com tamanha dimensão igual a que eu tenho por esse clube! O Fluminense é simplesmente o que me faz sentir uma pessoa melhor! Uma pessoa privilegiada! Uma pessoa feliz! Me chamam de louco… “Como pode ser tão doente dessa forma, e amar um clube de futebol que não te dá nada?” Pobres pessoas que fazem esse questionamento… Mal sabem elas, que o Fluminense sim, me dá essas tais “coisas”! Mas não dinheiro! Não uma casa! Mas emoção! Aquela emoção de ver a torcida ecoando um “NENSEEEEEE”, dos gols nos últimos minutos, dos sacrifícios em campo, das guerras travadas em batalhas no estádio, dos títulos, daquela vitória nos pênaltis … Ah, os pênaltis … Já nos remetem a aquele jogo em 2008 no mágico velho Maracanã, onde todas as almas tricolores se juntaram para ver aquela conquista, aquela tão significante conquista… Nunca se viu uma festa tão linda quanto a torcida nos proporcionou naquele dia! Não foi daquela vez que conseguimos o título… Uma injustiça do futebol lembrada até hoje por todos! Mas demos a volta por cima… Como já era de se esperar! Fluminense Football Club, um clube caracterizado por ser diferente, e além de diferente, ser o melhor! O melhor no futebol! O da melhor torcida! O mais tradicional! E o mais elegante! Bendito aquele que tem a honra de ser tricolor! Fluminense, eu te amo!”

 

Pra falar a verdade, não há palavras que possam descrever nosso amor pelo Fluminense. Esse clube que fez e faz história, que sempre nos traz alegria, que nos emociona, que nos faz vibrar, que nos encanta cada vez mais, e que nos faz feliz.

Neste dia 21 de julho, eu e toda torcida tricolor deseja ao Fluminense um feliz aniversário! E que venham mais anos, e junto com eles, mais conquistas, pois sempre iremos te acompanhar, e jamais te abandonar. É tanto amor que, “se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar” – Nelson Rodrigues.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

image

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.