Ingrid Oliveira ficou em 8º lugar na plataforma de 10m

Hoje, no terceiro dia de competição dos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira, atleta do Fluminense, e Giovanna Pedroso disputaram a final da plataforma sincronizada de 10 metros. As duas saltaram bem, ficando em 8º lugar com 280,98 pontos. O ouro ficou com as chinesas Ruolin Chen e Huixia Liu, com 354 pontos. A prata foi para a dupla da Malásia, Jun Hoong Cheong e Pandedela Pamg, que finalizaram com 344,34 e o bronze ficou com as canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion, com 336,18.

Leia o que Ingrid disse após a competição:

“Acho que os saltos foram bons, fizemos uma boa pontuação no sincronismo. O erro no quarto salto atrapalhou, mas o nível da competição é alto e precisávamos arriscar. Todo o restante deu certo. Dava para sentir a energia da plateia e espero que o Brasil tenha mais carinho com a modalidade. Agora preciso focar na prova individual. Pretendo treinar ainda mais e fazer bonito na prova.”

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso representaram o Brasil (Foto: Martin Bureau/AFP)
Apesar da boa performance, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso ficaram com o 8º lugar. (Foto: Martin Bureau/AFP)

Subindo bastante os graus de dificuldade, a dupla brasileira obteve ótimas pontuações. No primeiro salto somaram 44,40 e logo em seguida vieram mais 45 pontos, 74,88 na terceira rodada, 52,80 no penúltimo salto, quando, por erro de Giovana Pedroso as atletas tiveram uma nota mais baixa e terminaram com 63,90, totalizando 280,98.

O Brasil ainda participa nas provas de trampolim 3m sincronizado, com os tricolores Luiz Outerelo e Ian Matos, Juliana Veloso estará na prova de trampolim 3m individual e Ingrid Oliveira disputa a plataforma individual 10m.

Saudações Tricolores,

Nicholas Rodrigues.

Fonte: Fluminense Football Club.

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.