Botafogo 1 x 0 Fluminense. Por Marcelo Jorand

Gosto amargo nessa quinta-feira tem nome, Fluminense.

Escrever sobre derrota é sempre muito ruim, mas vamos lá!

Amiwilliam-matheus-flugos sabe o que acontece? É muito simples, Botafogo joga dentro de suas limitações, aproveita o péssimo estado do gramado (dificulta a criação), coloca todo mundo atrás da bola marcando, joga por um lance fortuito ou erro do adversário. Aí vem nosso time que finge que briga pelo G4, mas na verdade briga para ficar entre G12 ou G10, (se conseguir algo melhor comemorem), onde surgem novas formações a cada jogo. Dourado vai para o banco (terceiro reserva), Samuel (calopsita) vem como titular, Magno Alves que fez o gol salvador no último jogo continua onde está, Pierre mais uma vez joga como titular, Edson volta a equipe, Douglas ficou outra vez no banco e ficamos na mesma dificuldade de sempre.

Nosso maior problema sempre foi criar e finalizar, então nesse jogo quem fizesse o primeiro gol, provavelmente ganharia o jogo. Como Henrique resolveu ajudar os caras, deu no que deu.

Quando aceitarmos que o Fluminense é um time que não tem um meia criativo, que não temos atacante de ponta e nossos laterais não existem, vamos entender que somos time de meio de tabela. Simples assim.

Saíram Diego Souza e Fred que falaram que aliviaria a folha e nossa diretoria contratou: Dourado, Danilinho, Dudu, Maranhão, Aquino, Rojas, Welington, Willian Matheus e Marquinho. Desses acredito que só 2 serão aproveitados. Só!

Pergunto: Valeu a pena? Aliviou a folha? Repomos com qualidade? Acho que pensam que somos idiotas!

Não sou contra a mudanças, sou contra a trazer um monte de caras que sabemos que é para nos “enganar”, e ainda gastam mais do que antes.

Enfim, é a terceira derrota para o Botafogo só esse ano. Terrível!

Se acham normal perder para um time com muito menos investimento é realmente uma pena, fico aqui com um sentimento de que nosso ano acabou e o que nos resta a torcer contra os outros (mulambada, corinthians, galo, etc…).

Dureza chegar essa conclusão!

PS. Enquanto tivermos chances sempre torcerei, mas ficar iludido não dá.

ST Marcelo Jorand

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.