Fluminense 4 x 2 Atlético-MG. Por Marcelo Jorand

Galoflu_galo caiu no caldeirão e foi depenado!

Existem alguns jogos que são especiais e que por vários motivos não podemos perder de jeito nenhum. Contra o Atlético ontem é um típico caso desses. Nos chamavam de time da CBF naquele chororô do mosaico em 2012, estávamos com um jejum de vitórias contra eles que nossa grandeza não permite tal coisa e pra finalizar ainda estão com Fred em seu elenco.

Ontem foi um dia daqueles que a camisa do Fluminense estava pesada, time com alma, espírito de guerreiros no ar. Nossa torcida comprou a causa e aí meus caros, é ruim de nos ganhar.

Mesmo saindo atrás do placar com gol de Robinho, não estávamos mal na partida, tivemos algumas chances, mas precisávamos de um atacante de ofício dentro da área para jogar em cima do fraquíssimo Ed Carlos.

Vem o segundo tempo o Atlético volta cheio de volantes e sem Maicosuel e Fred. Levir também muda e coloca Magno Alves que mais uma vez, fez uma partida magistral, exuberante, brilhante. Logo no começo do segundo tempo Magno Alves coloca Douglas na cara do gol que empata, 1 a 1. Levir faz 2 substituições e coloca Marquinho e Maranhão e em seu primeiro lance, Marquinho após receber de Magnata faz 2 a 1. Victor que desde o primeiro tempo estava ensebando, erra na saída de bola, Magno Alves toma a bola e só é parado com entrada criminosa de Ed Carlos. Falta que Scarpa bate com a ´mão´, Victor nem se mexeu, golaço! Flu 3 a 1. Atlético ainda tem forças para fazer mais um no final 3 a 2, e vem para o tudo ou nada. Magnata rouba a bola no contra ataque do Galo e coloca na frente para Maranhão que invade á área e fecha o caixão, Flu 4 a 2.

Queria destacar algumas coisas.

a) Gum soberano.

b) Fred – Nitidamente estava incomodado em nos enfrentar e sua postura depois do jogo me faz crer que ele gosta do Fluminense, muito!

c) Wellington Silva (atacante) – Preciso dar parabéns ao garoto, como se mata em campo e é abusado. Parabéns!

d) Magno Alves tem sido para nós tricolores simplesmente fantástico, interminável, magnífico, humilde, tremendo! Participou dos 4 gols diretamente. Mais uma vez OBRIGADO MAGNATA!

Nada melhor que um dia após o outro, é muito bom ver o Fluminense ganhar! Feliz!

ST Marcelo Jorand

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.