Pré-jogo: Santos e Fluminense; confira

Nesta quarta-feira (05), o Fluminense visita a Vila Belmiro, onde enfrentará o time da casa: Santos. Apesar de o G-4 ter virado G-6, o jogo não perdeu a importância. Ambos lutam para estar entre os quatro primeiros colocados e, para isso, precisam da vitória. O vencedor de hoje fica com a quarta colocação e garante alguma vantagem sobre os outros times, apesar de não ser tão grande quanto queríamos. Embora esteja firme na luta pela vaga na Libertadores 2017, o Flu, apesar da probabilidade “pequena”, não desiste de pensar em título. Sim, o Fluminense tem chance de, pela quinta vez, erguer a taça de campeão brasileiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor tem 1% de chances de conquistar o título, mas sabemos que não seguimos a matemática. Quem é tricolor sabe bem disso, e, por isso, coloquei a palavra pequena entre aspas, pois sabemos que, depois de 2009, esse negócio de 1% não significa nada.

Hoje a armadura tricolor estará um pouco diferente. A campanha das obras do CT estará estampada no peito da camisa.

No histórico de confrontos, o Peixe tem uma certa vantagem, embora seja pequena. Contabilizando todos os campeonatos, foram 78 jogos, sendo 32 vitórias dos paulistas, 30 vitórias do Fluminense e 16 empates. E o Santos também marcou mais gols que o Flu: 129 gols do Santos e 118 do Flu.

Santos e Fluminense duelam hoje. (Foto: Luciano Ferreira / Canal FluNews)

Santos e Fluminense já fizeram uma partida que, por trás, tinha exatamente esta situação: quem vencesse, mantém-se ainda mais vivo na briga pela Libertadores. Em 2014, justamente na Vila Belmiro, o Tricolor travaria uma batalha contra o Peixe. Quem conseguisse os 3 pontos mantinha-se vivo na luta pela Libertadores, e, naquela oportunidade, o Fluminense foi quem se deu melhor. O jogo tinha cara de empate, mas, aos 45 minutos da etapa final, Edson aproveitou um cruzamento rasteiro para marcar o gol. Hoje, não teremos Edson, mas poderemos ter um outro protagonista para decidir o jogo pro Fluzão!

E o protagonista de hoje pode ser Gustavo Scarpa, que é um dos destaques do time. Até aqui, foram 8 gols e 7 assistências do meia, que já virou peça essencial na equipe. Hoje é preciso que ele apareça mais do que nunca.

Desfalques: Diego Cavalieri e Jonathan

Pendurados: Cícero, Danilinho, Edson, Jonathan, Pierre e William Matheus.

Arbitragem:

Igor Junio Benevenuto; Pablo Almeida da Costa; Celso Luiz da Silva

Saudações Tricolores,

Nicholas Rodrigues.

 

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)