Flu em Foco: 31ª rodada termina e Flu fica fora do G-6

O resultado dos jogos do final de semana foram péssimos para o Fluminense. O Tricolor caiu para a nona posição e voltaria ao G-6 se derrotasse o São Paulo. Como foi derrotado pela equipe paulista, o Flu permanece fora da zona de classificação para Libertadores, em nono lugar, com 46 pontos. Confiram abaixo o resumo da rodada para o Fluminense:

Botafogo: em casa, os alvinegros cariocas derrotaram o Atlético-MG, alvinegro mineiro, por 3 a 2. Com a vitória, o Botafogo permanece na quinta posição e pulou para 50 pontos. Para um time que era uma incógnita no início do ano e que muitos imaginavam brigar para não cair, é uma campanha impressionante, não?

Atlético-PR: o domingo foi de clássico no Paraná. Atlético-PR e Coritiba se enfrentaram, e quem levou a melhor foi o rubro-negro que, com o triunfo, subiu duas posições (indo para a sexta colocação) e chegou aos 48 pontos.

Corinthians: em São Paulo, o Corinthians enfrentou o desacreditado e, praticamente, rebaixado América-MG. Resultado um tanto que previsível, certo? Os paulistas derrotaram o Coelho por 2 a 0, subindo duas posições (indo para a sétima colocação) e alcançando os mesmos 48 do Atlético-PR, que está à frente devido ao maior número de vitórias.

Grêmio: lembra que eu disse que, dentre as equipes que disputam o G-4 com o Flu, apenas uma empatou? Eu me referia ao Grêmio que, mesmo jogando na Vila Belmiro, sai de São Paulo com um ponto. Com o empate, os gaúchos regrediram. Caíram uma posição (indo para a oitava), com 47 pontos ganhos.

Fluminense: em Edson Passos, o Tricolor perdeu a terceira seguida e amarga a nona posição. Para voltar ao G-6, era preciso vencer. Como isto não acontece, o Flu ficou fora da zona de classificação para a Libertadores. Com 46 pontos, o Fluminense está a dois pontos do sexto colocado, que é o Atlético-PR.

Próximos jogos do Flu:

Coritiba x Fluminense (F)

Fluminense x Vitória (C)

Cruzeiro x Fluminense (F)

Tabela do Campeonato Brasileiro:

tabela

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)