Torcidas organizadas de outro rival também se solidarizam com torcedor

A organizada botafoguense também prestou solidariedade. (Foto: Reprodução Facebook)
A organizada botafoguense também prestou solidariedade. (Foto: Reprodução Facebook)

Demonstrando o verdadeiro espírito esportivo, torcidas organizadas de clubes rivais estão se solidarizando com o torcedor Tricolor hospitalizado (http://canalflunews.com/2017/02/06/torcedor-tricolor-e-agredido-e-esta-hospitalizado-em-estado-grave/). Após a rubro-negra Urubuzada postar uma publicação pedindo ajuda a quem puder contribuir (http://canalflunews.com/2017/02/06/torcida-organizada-de-rival-se-solidariza-com-tricolor-hospitalizado/), a “Loucos pelo Botafogo” teve a mesma atitude.

Confira a nota oficial da organizada:

“NOTA OFICIAL – #FORÇASCUDI

Hoje é um dia muito triste para as Barras Cariocas.

Ontem à noite, perto do Maracanã, um integrante da Bravo 52, a barra do Fluminense, foi covardemente agredido. Dele, além de ter sido agredido por barras de ferro na cabeça, foi roubado a faixa oficial da torcida.

Pra quem não sabe, a Bravo, assim como nós, é uma torcida de paz, sem qualquer episódio de violência em sua história. Uma torcida que luta por festas na arquibancada, apoio ao clube e contra a violência nos estádios, semelhante a Loucos.

Lamentamos profundamente o ocorrido, acreditamos que em pleno 2017, é possível termos rivalidade, provocações e não matarmos uns aos outros.

Que todos os culpados sejam devidamente identificados e presos.

Queremos manifestar toda solidariedade a Bravo 52 nesse momento difícil e toda saúde do mundo para o Scudi, o jovem agredido e que se encontra em estado grave. Que DEUS o proteja e que em breve o mesmo esteja na arquibancada, junto com a torcida que faz parte.

A quem puder ajudar:

DOAR SANGUE PARA PEDRO SCUDIERI DA BRAVO 52.
Hospital do Amparo – Rio Comprido, Rua da Estrela.

Loucos pelo Botafogo,
Desde 2006 pregando a paz nos estádios.”

Outra organizada botafoguense emitiu nota em prol de Pedro. Trata-se da “Fúria Jovem do Botafogo”. Confira na íntegra:

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

“A Torcida Fúria Jovem do Botafogo vem por meio desta nota prestar solidariedade ao torcedor do Fluminense e membro da barra brava “Bravo 52” Pedro Scudieri, que foi covardemente agredido a golpes de barra de ferro na noite do último domingo dia 5, quando retornava da partida do seu time de coração.

Torcemos pela pronta recuperação do Pedro e pelo seu rápido retorno às arquibancadas. Esperamos que a justiça identifique os autores dessa covardia e aplique uma punição severa nos parâmetros legais da lei, reforçamos que a Fúria Jovem não compactua com qualquer tipo de violência e com atitudes covardes como essa.

Atenção: Precisando de Tipo de sangue A+
Dar o nome de Marilene Scudiere (mãe)
Rua do Riachuelo 43/3 andar

Força, Pedro! Estamos na torcida pela sua recuperação.

G.R.C.T.O. FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO”

 

Saudações Tricolores,
Rômulo Morse