“Coração Valente” fará estágio com Abel Braga no Fluminense

washington
(Foto: Cleber Mendes/Lancepress)

Washington “Coração Valente” está se preparando para voltar ao futebol, porém, numa função diferente. Com a intenção de começar a carreira de treinador de futebol, o ex-atacante iniciará seu estágio de uma semana nesta segunda e terá como “professor” o atual comandante tricolor, Abel Braga, e estará acompanhado de seu auxiliar Marcos Vinicius Moraes. Ele já passou por atividade semelhante com Paulo Autuori, do Atlético-PR, no início de fevereiro.

Após a aposentadoria dos gramados, Washington foi vereador em Caxias do Sul e dirigente na equipe da cidade (vice-dirigente de futebol). Depois de ocupar tais funções, ele pretende ser técnico e estar no mercado a partir de abril, de preferência numa equipe de menor investimento.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele declarou: “Mais uma semana que tenho certeza que vou me aperfeiçoar muito. As trocas de informações com o Abel e sua comissão técnica engrandecerão muito os ensinamentos e técnicas que tenho analisado. E estar em casa, faz muito diferença! Agradeço ao Flu, em especial ao Alexandre Torres e ao Abel, em abrir as portas do clube, me permitindo essa oportunidade neste novo objetivo”.

Além dos estágios já citados, o “Coração Valente” já combinou atividades semelhantes com Renato Gaúcho (Grêmio) e Roger Machado (Atlético-MG). O ex-jogador também possui o certificado de treinador da Confederação Brasileira de Futebol.

Abel, que foi treinador de Washington no Paraná entre 1999 e 2000, comentou sobre a situação. O comandante tricolor disse que vai ser legal e que já recebeu o também ex-atacante Deivid, atualmente no Criciúma e adversário do Fluminense na Copa do Brasil.

Fonte: Edgard Maciel de Sá/globoesporte.globo.com

Saudações Tricolores,
Rômulo Morse