Equatoriano é convocado e pode desfalcar tricolor por quatro partidas

Sornoza e Orejuela, destaques do Flu, comemorando o título da Taça Guanabara (Foto: Divulgação)
Sornoza e Orejuela, destaques do Flu, comemorando o título da Taça Guanabara (Foto: Divulgação)

Destaque no início desta temporada, o volante Jefferson Orejuela foi convocado nesta segunda para as eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Com os compromissos pela seleção do Equador, o jogador será desfalque certo em três oportunidades na Taça Rio, sendo dúvida em apenas um. Outro destaque equatoriano no time do Fluminense, Sornoza estava presente numa espécie de “pré-lista”, mas acabou de fora.

O camisa 18 não poderá jogar as partidas contra Botafogo (23), Macaé (26) e Madureira (29). Contra o Nova Iguaçu, marcado para o dia 19, dependerá da data de apresentação programada pelo Equador. A equipe nacional ocupa a terceira colocação na competição e enfrentará o Paraguai, em Assunção, e a Colômbia, em Quito. As partidas estão agendadas para os dias 23 e 28, respectivamente.

Adaptando-se de forma rápida ao Fluminense, ambos já chamam a atenção, mas já estiveram presentes em convocações passadas. O volante é titular desde o ano passado, enquanto o camisa 20 foi chamado pela última vez em 2014. Por curiosidade, o técnico Gustavo Quinteros começou sua caminhada pelo Equador em 2015, dando preferência a Orejuela.

Saudações Tricolores,
Rômulo Morse

 

técnico Gustavo Quinteros