Flu vence o Macaé e recupera liderança do grupo

 

Foto: Nelson Perez/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC

O tricolor carioca garantiu mais um resultado positivo na temporada e venceu o Macaé por 3×0. Com gols de Richarlison, Sornoza e Wellington Silva, a equipe voltou a liderança do grupo C da Taça Rio – ocupada provisoriamente pela Portuguesa após vitória sobre o Madureira. Já o adversário derrotado ocupa a penúltima colocação do grupo B com apenas um ponto e a lanterna da classificação geral.

Sendo destaque constante nas últimas partidas, Richarlison não fez diferente hoje. Desde o começo do jogo, o atacante era o responsável pelas ações ofensivas do Fluminense. A recompensa veio aos 32 minutos da primeira etapa. Substituto de Henrique Dourado, Pedro deu ótimo passe para o camisa 70, que matou no peito e concluiu com frieza.

Os comandados de Abel Braga ampliaram o placar no começo do segundo tempo. Com falha de atenção da zaga, o equatoriano Sornoza roubou a bola, cortou o zagueiro Aislan e concluiu. O terceiro e último gol veio da mesma forma.

Apenas 10 minutos depois, o jovem atacante Pedro também tirou proveito da falta de atenção do adversário e passou para o autor do segundo gol, que viu Wellington passando livre na direita. Mesmo sem ângulo, o camisa 11 colocou no canto de Milton Rafael e decretou a vitória.

Com o resultado garantido, Abelão realizou as três alterações, colocando em jogo Nogueira (lugar de Marquinho), Dourado (vaga de Pedro) e Marcos Jr, descansando um dos detalhes da partida, Richarlison. Com tais substituições, o técnico testou o zagueiro e capitão Henrique na posição de volante.

Os próximos compromissos do Tricolor também são válidos pela Taça Rio. Na próxima quarta-feira (29) o Fluminense enfrenta o Madureira e no fim de semana acontece a reedição da final da Taça Guanabara, enfrentando o Flamengo.

Saudações Tricolores,
Rômulo Morse