Conheça o Liverpool do Uruguai

Fundado em fevereiro  de  1915 em Montividéu  o modesto Liverpool  é o adversário do Fluminense na noite de hoje pela primeira fase da Copa Sul Americana . O clube uruguaio somente veio a conquistar um título de real importância em  seu centenário,quando  sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Uruguaio  e com isso garantiu o passaporte para a primeira divisão . A curiosidade sobre a origem do   nome  da equipe foi o fato de que o acaso o escolheu quando um de seus fundadores fez aquela velha brincadeira de girar um globo terrestre e o pará-lo com o dedo  a esmo . A cidade que estava bem abaixo de seu dedo era Liverpool na Inglaterra .

O Liverpool está em sua terceira aparição na copa Sul Americana mas o máximo que conseguiu foi chegar as oitavas de final . O  clube Chegou  a disputar a primeira fase da Libertadores de 2011 contra o Grêmio mas foi eliminado com uma derrota e um empate .

Atualmente na décima quarta colocação do campeonato Uruguaio, o Liverpool não deve criar grandes problemas ao Fluminense .
Sua equipe é formada por jovens jogadores com uma modestíssima folha salarial .Claro que todo cuidado é pouco mas não havendo surpresas,nosso o Fluminense  deve ganhar sem preocupações.

Ontem os jogadores uruguaios  treinaram em uma academia em Copacabana e a noite foram ao Maracanã fazer o reconhecimento do gramado .


Alvaro Souza Che