Fluminense marca no início, mas sofre ‘apagão’ e vê Grêmio abrir vantagem

O Fluminense estava ciente de que enfrentaria uma pedreira no Rio Grande do Sul. Mas um ‘apagão’ durante a partida custou caro à equipe carioca, que terá de fazer 2 a 0 no Rio para classificar-se à próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor começou bem a partida, inclusive marcando seu gol aos 5 minutos, com Renato Chaves, de cabeça. Porém, a partir desse momento, cometeu o mesmo erro: recuou, foi incapaz de criar oportunidades e levou a virada.

O Grêmio, após sofrer o gol, teve a maior posse de bola e anulou o Fluminense. Logo, o empate não demorou a chegar. Aos 17, Lucas Barrios teve total liberdade para dar lindo passe a Arthur, que invadiu a área, driblou o goleiro e balançou as redes. Os gaúchos, insatisfeitos com o resultado, queriam mais. Então, seguiram dominando as ações ofensivas. Contudo, tiveram uma ajudinha da arbitragem em um lance polêmico: cruzamento na área, bola desviada por Richarlison, e Henrique é derrubado por Kanemann, mas Dewson de Freitas nada assinalou.

De virada, Grêmio vence o Fluminense por 3 a 1 na Arena Lauro Alves / Agência RBS/Agência RBS
Lucas Barrios marcou duas vezes e foi a estrela do duelo. (Foto: Lauro Alves)

Na segunda etapa, a postura de ambos os times foi praticamente a mesma. A única chance criada pelo Flu foi aos 5 minutos, quando Renato arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Grohe a trabalhar. Fora isto, o controle do jogo estava na mão do adversário. A virada, logo, era questão de tempo. Aos 20, Kanemann desviou de cabeça para Barrios chutar e vencer Diego Cavalieri. Pouco depois, o atacante foi decisivo novamente. Cortez lançou para o artilheiro, que teve facilidade em tirar Renato Chaves do lance e ampliar a vantagem.

O placar final de 3 a 2 faz o Fluminense ter uma difícil, mas não impossível, tarefa no dia 31 deste mês. Caso Abel Braga não insista em Marcos Junior e Maranhão e o time tenha um desempenho superior ao de hoje, podemos acreditar em uma virada.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

 

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)