Convocação: Torcida faz ‘mosaico’ pelo Twitter e anima tricolores

O Fluminense se prepara para uma grande batalha esta semana. Após ser derrotado por 3 a 1 em Porto Alegre, o Time de Guerreiros precisa vencer o Grêmio, no Maracanã, por dois gols de diferença para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Novamente, a torcida tricolor provará por que é a melhor do país. Além da grande festa organizada para quarta-feira, as páginas sobre o clube, no Twitter, formaram parceria e fizeram uma espécie de mosaico virtual. Você deve estar se perguntando se é possível. E digo que sim. Os torcedores do Fluzão nunca desapontam e têm sempre uma surpresa espetacular. Dê uma olhada no que eles comentaram sobre o projeto:

@DiaDiaFlu: “Há uma semana, as principais páginas do Fluminense, aqui do Twitter, se uniram para fazer a diferença. Não estamos aqui só para criticar, fazer graça e ser só mais um. Nossa principal ideologia é apoiar e somar! Pensamos e criamos a nossa própria ‘jogada de marketing’. O dever foi cumprido! Chegamos nos trends e mobilizamos a torcida. Obrigado a todos que ajudaram no movimento.”

@FluHumor: “A gente sabe que o marketing do Fluminense não ajuda muito, né? E nós sabemos da força que nossa torcida tem quando joga junto. Todos temos a consciência de que é preciso resgatar aquele espírito de 12° jogador lá de 2008 e 2009, quando fomos determinantes. A gente sabe que o Abel faz um bom trabalho e que, embora seja bom, o time é jovem. Para nós, fazer qualquer ação que pudesse ajudar a levar alguém para o jogo seria fundamental. Sabemos das dificuldades de ir pro estádio, visto o contexto que estamos vivendo e a derrota desanimadora que tivemos para o Vasco. Eu acho que a ação foi mais pra lembrar para todo mundo que cada um faz parte disso e que o Fluminense precisa de nós tanto quanto nós dele. E cada um faz a diferença dentro daquele estádio. Enfim, é uma ação por contra própria, de gente que ama o clube.”

@ScarpinhaDeprê: “Já estávamos com essa ideia, de fazer algo para motivar a torcida a comparecer ao Maracanã, há um tempo. Temos um grupos só com as páginas do Fluminense, então entramos em um acordo de formar um mosaico via Twitter para tentar motivar a torcida. Ficamos uma semana planejando, acho que deu certo!”

@flu2m1lgr4u: !O Fluminense precisa da torcida, a própria história do clube demonstra isso. A maioria das páginas que promoveu isso está aí para levar um humor para a galera do Fluzão no Twitter. Nós sabemos do alcance que temos quando nos unimos, como foi feito hoje. Então, decidimos fazer algo diferente, algo criativo, para chamar o torcedor para o estádio, o que tem sido meio difícil ultimamente.”

@flumilgr4u: “Nós já temos o grupo das páginas e já estávamos falando isto há um tempo. Estávamos incomodados com a torcida, que não estava indo tanto [ao estádio], e com o marketing, que também não está fazendo por onde. Então, a gente pensou que com a influência que temos, podemos ser o marketing do Fluminense. E deu no que deu.”

@FluDeMunichOFC: “O número baixo de vendas e a necessidade da virada fez as páginas convocarem a torcida com força total.”

@Flu_Amor_Eterno: “A gente teve essa ideia há um tempo atrás, mas demorou até que fosse colocada em prática. Foi uma ideia inovadora. Sabíamos que nenhuma página tinha conseguido tanta repercussão para poder fazer essa campanha, e queríamos entrar meio que na história.
Nossa ideia foi primeiramente para poder mostrar a força que o Fluminense tem por meio do Twitter e fazer uma campanha para conseguirmos lotar o estádio em jogo do Flu. E acredito que com essa repercussão que tivemos, onde até mesmo o próprio clube apoiou, faz a gente ter o sentimento de dever cumprido, de ter ajudado, mesmo que pouco, esse clube maravilhoso que é o Fluminense.

@tecnicodoflu: “Então, quando cheguei no grupo de marketing que fizemos, eles já estavam com a ideia, que era mobilizar a torcida, convocando todo mundo para ir apoiar o Fluzão. Felizmente [o projeto] deu certo. Não esperávamos que fosse dar tão certo como deu. O próprio perfil do Fluminense interagiu conosco.”

@Coluna_Tricolor: “Tivemos essa ideia em um grupo no Whatsapp. A necessidade da virada e o pouco número de ingressos vendidos nos fizeram ter essa idéia.”

Veja, a seguir, como ficou a campanha, cuja repercussão nas redes sociais foi enorme, contando inclusive com a interação do perfil oficial do clube das Laranjeiras:

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)