Torcedores se reúnem em frente às Laranjeiras, e protesto agita manhã tricolor

Faixa pede a saída da Flusócio e do presidente, além de criticar o marketing tricolor. (Foto: Reprodução/Internet)

À véspera do clássico entre Fluminense e Flamengo, a ser realizado na tarde deste domingo, no Maracanã, cerca de 80 torcedores se reuniram em frente às Laranjeiras para protestar. Os alvos dos manifestantes eram a diretoria tricolor e a Flusócio, grupo político que apoiou Peter Siemsen, ex-presidente, e Pedro Abad. Entretanto, nenhum dirigente esteve presente na sede. Os presentes eram, em sua maioria, integrantes de torcidas organizadas, sobretudo da Young Flu. Mas o movimento foi formado, também, por sócios.

As reclamações, em momento algum, foram direcionadas ao elenco, tampouco ao técnico Abel Braga.

– O protesto é contra a diretoria, não contra os jogadores. Fora, Flusócio! – salientou um tricolor.

Faixas como “Diretoria omissa”, “Fora, Danilo Félix!” e “Abad mentiroso” foram estendidas, além dos pedidos de reforços. Houve, na chegada à Rua Álvaro Chaves, o estouro de morteiros. Apesar do clima tenso, não foi preciso a intervenção de policiais militares e seguranças do clube. Tudo ocorreu de maneira pacífica. Veja, a seguir, imagens da manifestação:

Polícia Militar acompanhou ao protesto. (Foto: Reprodução/Internet)
Parte dos protestantes vestia camisa da Torcida Young Flu. (Foto: Reprodução/Internet)
Foram feitas duras críticas a Pedro Abad durante a manifestação. (Foto: Reprodução/Internet)

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)