Ao apagar das luzes, Fluminense cede empate ao Flamengo

A vitória do Fluminense parecia encaminhada, quando, aos 49 minutos do segundo tempo, Trauco superou Júlio César e garantiu o empate do Flamengo. O Tricolor esteve em vantagem por duas vezes, mas o time inexperiente não soube administrar o resultado. O 2 a 2 no Maracanã leva o Flu à nona posição, com 11 pontos.

Durante a etapa inicial, especialmente nos primeiros minutos, quem tomava a iniciativa era o Fluminense. Depois, o Flamengo acordou e passou a assustar o goleiro Júlio César. A região pela qual o Rubro-negro mais atacava era a direita da defesa tricolor, onde Lucas era o encarregado da marcação. A falta de criatividade do time de Abel era por conta, principalmente, da má atuação de Gustavo Scarpa. Porém, quando a estrela brilhou, o camisa 10 foi decisivo. Após cruzar na área, Wendel ficou cara a cara com Thiago, chutou na trave, pegou o rebote e abriu o placar: 1 a 0. Lance ocorreu aos 36 minutos.

Na volta do intervalo, o clube da Gávea apostou em uma formação mais ofensiva. As mudanças promovidas por Zé Ricardo surtiram efeito. A consequência da pressão rubro-negra veio logo no início, aos 9 minutos. Confusão dentro da área, bate e rebate, e a bola sobrou para Diego, que empatou a partida. Entretanto, a jogada foi irregular. Everton, no momento em que dominou passe de Willian Arão, estava impedido. Logo, o gol deveria ter sido anulado – o que não aconteceu.

Wendel marcou dois gols em sua carreira, ambos contra o Flamengo. (Foto: Mailson Santana)

O placar fez o Flamengo continuar crescendo no jogo, buscando a virada, quase alcançada por Éverton. O atacante pegou o rebote dado por Júlio César após chute de Trauco e, sem goleiro, acabou perdendo a oportunidade. Mas, como diz o ditado: quem não faz, leva. E o rival levou. Richarlison foi derrubado por Thiago dentro da área, portanto, pênalti. O especialista Henrique Dourado foi para a bola, contou com a sorte e colocou o Flu novamente em vantagem.

O Fluminense recuou, recuou, e cedeu novo empate ao Flamengo, já com Conca em campo. Aos 49, Trauco soltou uma bomba de fora da área, e a bola quicou à frente de Júlio César antes de morrer no fundo do gol: 2 a 2.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Time de Guerreiros irá à Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)