Abel Braga: o ídolo

O país ficou chocado com a trágica morte de João Pedro Braga e surpreendido pela força de Abel Braga para lidar com a situação. Mesmo sem chão e pensando em como faria para seguir em frente, o técnico segurava firme a mão de sua esposa, Claudia. Este simples gesto representava o amor e a união, fatores fundamentais para amenizar a dor de uma dura perda.

Enquanto a família Braga dava adeus ao jovem, que deixou para trás toda uma trajetória a ser seguida, muitos acreditavam na saída, mesmo que temporária, de Abel. Inclusive eu. Estávamos errados. Acredite: rejeitou a folga, descartou deixar o cargo e “abandonar os caras”, como ele mesmo falou, e esteve no CT à tarde, treinando seus jogadores.

Fomos surpreendidos nesta segunda-feira. É impressionante a força daquele homem para juntar os cacos e recomeçar. A tarefa é difícil. Superar a saudade, sobretudo de um filho, é praticamente impossível. Mas ele terá o incondicional apoio de sua família – e, nela, incluo os tricolores.

O abraço do dia: Henrique e Abel Braga. (Foto: Nelson Perez)

Neste dia 31 de julho, tivemos mais uma prova de que o senhor Abel Braga, por quem eu, Nicholas, tenho tanta admiração, é um ídolo. Aliás, o ídolo. Pelo menos da atualidade. Suas atitudes, tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal; seu amor e gratidão pelo clube e pela torcida, me fazem ter a certeza de que o Abelão é um dos caras mais espetaculares do futebol brasileiro. Senão do mundial. Apaixonado pela família, um paizão e responsável por muitos dos sorrisos dos tricolores. Logo, logo, estará de novo nos divertindo com sua espontaneidade.

Novamente, venho a público declarar minha total solidariedade à família Braga. E, não custa repetir, garantir que estaremos ao seu lado, Abel. Hoje e sempre.

Para encerrar mais esta minha singela, mas sincera, homenagem, usarei um termo para definir quem é Abel Braga: gigante. O ‘mito’ é gigante, um exemplo para todos nós. Ele é muito mais do que um técnico. Assim como futebol é muito mais do que um esporte. Fim.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)