Abel se empolga com 5 minutos de Robert em campo

Meia de 20 anos era considerado uma das grandes promessas de Xerém, e chegou inclusive a passar uma ano emprestado ao Barcelona.

Uma das grandes promessas da base tricolor, o meia Robert, apesar de ter sido reintegrado ao time tricolor no final do Carioca, após empréstimo junto ao Boa Vista, não tinha tido ainda chances de entrar em campo sob o comando de Abel Braga.

O treinador que inclusive já havia sido questionado sobre a falta de oportunidade do jogador após a derrota para o Corinthians, afirmou que Robert tinha que ter paciência e aproveitar quando a chance viesse. E ela veio ontem (5), quando Robert teve a oportunidade de jogar os últimos minutos da partida, e pelas palavras de Abel, o pouco tempo do jogador em campo foram suficientes para agradar ao chefe.

–  Em cinco minutos o Robert me mostrou muita coisa. Ele tem oscilado nos treinos, mas foi bem hoje. De repente vai ter a sua chance, é um jogador de rara habilidade – frisou Abel em uma pergunta que não tinha Robert como tema – falou Abel.

Abelão ainda revelou em qual posição pretende aproveitar o jogador.

–  É um atleta que jogava na função do Scarpa, agora pelo sistema de jogo do time tem que atuar um pouco mais atrás. O que não quer dizer que não possa fazer a função do Scarpa. Ele me mostrou que posso contar com ele caso tenha algum problema com o Scarpa – explicou o treinador.

Robert entrou aos 42 minutos do segundo tempo, e apesar do pouco tempo em jogo, demonstrou muita vontade e qualidade técnica.

 

ST,

Douglas Wandekochen