Visivelmente emocionado, Abel vai a coletiva usando camisa em homenagem ao filho

A partida marcou o reencontro do treinador com a torcida tricolor, após o falecimento do filho João Pedro.

Uma semana após perder o filho mais novo João Pedro Braga, o sábado (5) marcou o reencontro de Abel Braga com a torcida tricolor, que fez uma linda homenagem ao treinador, oferecendo-lhe um verdadeiro minuto de silêncio antes da partida. E o treinador fez questão de agradecer ao torcedor pela homenagem.

– Nunca fui ovacionado dessa maneira. Essa homenagem significa tanto que está vindo em vida. É outra coisa que vou procurar entender. Até o minuto de silêncio foi diferente. Naquele momento eu conversava com ele. A torcida deu um show tão fantástico de carinho comigo e com meu filho. Agradeço imensamente pela solidariedade – disse Abel.

Treinador foi as lágrimas durante o minuto de silêncio. (Divulgação)

O treinador explicou também o sentido da frase estampada na parte de trás da camisa que usava na coletiva, que tinha a imagem de João Pedro na parte da frente.

– Atrás dela tem a última mensagem que ele mandou num grupo de amigos: ”Presente em pensamento”. Foi por volta das 4h da manhã, antes de dormir. Depois veio a convulsão e a fatalidade. Ele sabia que estava indo, não tinha motivo para escrever tal coisa. A gente fica aqui na dor, na saudade. Mas estamos sempre aprendendo. A vida é feita de tombos. Ele está me dando forças para levantar. Estou aqui recebendo essas homenagens que jamais poderia imaginar – explicou o treinador.

Abel na coletiva com a camisa em homenagem ao filho. (Foto: Reprodução ESPN)

Abel ainda aproveitou o momento para agradecer o carinho de dois treinadores, que segundo o próprio Abelão, viraram seus amigos também fora de campo.

– Agradeço a todos que foram na missa de sétimo dia, mas queria ressaltar o Zé Ricardo e o Jair Ventura. Isso mostra que podemos ser diferentes no futebol, que podemos conviver. Quero ganhar do Botafogo, do Flamengo… Isso é no campo. As pessoas podem se entender. Tudo isso que aconteceu comigo, o João está dando uma missão para todo mundo. E estou vendo isso em vida, em uma semana.

João Pedro Braga faleceu no último sábado (30) quando caiu da janela do banheiro do apartamento da família, após sofre um ataque convulsivo.