Caso Robinho: Flu anuncia antes de oficializar, mas contratação está por detalhes

Foto: Reprodução

O Fluminense anunciou a contratação do atacante Robinho na tarde dessa sexta-feira. Porém, retirou a matéria de seu site oficial logo em seguida. Apesar da antecipação, o anúncio do atleta está quase definido. A negociação, no momento, encontra-se na fase de troca de contratos entre os envolvidos, podendo acontecer nesta sexta.

A publicação, enviada por engano, causou desgaste entre os envolvidos na transação. O problema já está sendo contornado. O Atibaia-SP, clube detentor dos direitos do jogador, e o Figueirense, time ao qual está emprestado, negaram a informação do Tricolor.

– Não recebemos nenhuma proposta oficial, somente sondagens – disse CEO do time catarinense, Alexandre Bourgeois.

– Não posso me pronunciar, até em respeito ao Figueirense. Não tem nada oficial – declarou Alexandre Barbosa, presidente do clube catarinense.

Membros da diretoria do time das Laranjeiras minimizaram tais declarações, dizendo que servem apenas para despistar. O atleta de 22 anos, se tudo ocorrer como o esperado, chegará ao Rio de Janeiro na segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar por quatro anos. O Fluminense vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante.

Robinho fará sua provável despedida do Figueira neste sábado, contra o Goiás, pelo Brasileirão Série B. O mesmo é um dos destaques da equipe (possui 18 jogos na competição, com 7 gols e 2 assistências).

Fonte: globoesporte.globo.com (Edgard Maciel de Sá, Hector Werlang e Robson Boamorte)

Saudações Tricolores,
Rômulo Morse