Fluminense deposita multa e confirma acerto com Robinho

Foi concretizada, no início desta noite, a contratação de Robinho. O atacante, antes relacionado para o jogo contra o Goiás, deixou a concentração e está fora da partida, válida pela Série B.

O anúncio da vinda do jogador foi feito nesta sexta-feira, no site oficial do Fluminense, mas prontamente retirado do ar. A situação desagradou as partes envolvidas na negociação, mas foi contornada. Robinho deve desembarcar no Rio de Janeiro neste domingo para realizar exames médicos e assinar contrato de 4 anos com o Tricolor.

Robinho é o terceiro reforço contratado pela gestão Abad. (Foto: Reprodução)

O time carioca vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, emprestado pelo Atibaia-SP ao Figueira. A tratativa foi finalmente finalizada após o depósito da multa de 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões), valor que será igualmente repartido entre os dois clubes, segundo dirigente.

– O Robinho pediu hoje de manhã para falar com o Milton Cruz e pediu para não ir para o jogo. O Fluminense depositou a multa de dois milhões de euros. O jogador quer ir para o Flu, temos que respeitar. O desejo dele falou mais alto. Ontem, quando levamos para a concentração, ele queria ir para o jogo. Hoje, as coisas aceleraram. A gente tinha o direito de exercer um pedaço. Mas quando o atleta quer ir embora, não temos o que fazer. É um direito dele. Fizemos o que dava. Desejamos sucesso – explica Alexandre Bourgeouis, CEO do Figueirense.

Robinho, de 22 anos, é o artilheiro da Série B, com sete gols marcados. Ele irá repor a saída de Richarlison, que estreiou nesta manhã pelo Watford, da Inglaterra, inclusive sendo fundamental para o empate com o Liverpool.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com

Nicholas Rodrigues

Jovem estudante, colunista do FluNews, tricolor fanático e amante do jornalismo, profissão que quer seguir. (Twitter: _NickNeves / Instagram: _nickneves)