Aos 34 anos, Conca rescinde seu contrato na China

Apesar da idade e pouco tempo em campo, argentino está apto para atuar.

De acordo com o site Globoesporte.com, o argentino Dario Conca rescindiu de forma amigável o seu contrato com o Shangai SIPG, da China.

Diferente de suas passagens pelo Fluminense, onde o argentino acumula 272 jogos disputados, com 56 gols marcados, Conca não tem conseguido ter uma sequência nos dois últimos anos. Pelo Flamengo, em 2017, onde chegou para terminar a recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, Conca jogou por apenas 27 minutos somados em três partidas.

Ao retornar para o Shangai, no final de 2017, o meia não foi inscrito na Liga dos Campeões da Ásia e nem foi aproveitado em jogos oficiais. Jogou apenas um amistoso contra o Al Khaleej, dos Emirados Árabes – vitória por 6 a 0 – tendo atuado apenas no segundo tempo.

Apesar dos 34 anos e do pouco tempo em campo nos últimos dois anos, Conca está bem fisicamente e pronto para atuar em alto nível. O meia já recebeu inclusive sondagens de times brasileiros e argentinos, além de clubes chineses. Mas a vontade de Conca em voltar a atuar o quanto antes deve fazer o argentino retornar ao mercado Sul-Americano, uma vez que na China, só poderia atuar depois da Copa do Mundo por conta da janela de transferências, que se encerrou no país oriental.

 

ST,

Douglas Wandekochen