Atleta do Flu desponta como grande promessa do vôlei brasileiro

Jovem de 14 anos já entrou inclusive para um seleto grupo do esporte.

Com “apenas” 14 anos de idade, e 1,76cm, a jovem Maria Clara desponta como uma grande promessa do vôlei brasileiro, tanto na quadra como na areia.

Apesar da pouca idade, a jovem já tem um vasto currículo com vários títulos na carreira, além de seguidas convocações para a seleção sub-16 (quadra) e sub-19 (praia). Nas areias, a jovem, que tem um dos ataques mais fulminantes da categoria, conquistou seus principais títulos, entre eles: o Mundial Escolar de Vôlei de Praia, realizado na Polinésia Francesa em 2017, além do Brasileiro Escolar de Praia, disputado em Maringá-PR, também em 2017.

Maria Clara (direita) e Fernanda Melo durante a disputa do Sul-Americano, no Chile. (Foto: Divulgação)

Ainda nas areias Maria Clara ao lado de Fernanda Melo, disputou o Sul-Americano adulto em Coquimbo, no Chile, em  janeiro,  e entrou para um seleto grupo de atletas que defenderam a seleção pelas duas modalidades

Nas quadras, Maria Clara atua como levantadora do Fluminense, onde é treinada por Guilherme Schmitz, auxiliar técnico da equipe principal comandada por Hylmer Dias.

Nas quadras, Maria Clara é levantadora titular do sub-16 do tricolor. (Foto: Divulgação)

Como a grande maioria dos atletas olímpicos, a atleta “sofre” para se manter nas disputa do Circuito Brasileiro de Praia, tanto que para a disputa do circuito em Maceió, a dupla: Maria Clara e Biazinha estão buscando recursos através da plataforma kickante.

Para mais informações: clique aqui.

 

ST,

Douglas Wandekochen