CBF marca, a princípio, seis jogos do Fluminense para o Maracanã no Brasileirão

A CBF decidiu e comunicou, nesta sexta-feira, os detalhes das doze primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2018, cujo pontapé inicial está marcado para 14 de abril, sábado. A estreia do Fluminense, às 16h do domingo, será contra o Corinthians, em Itaquera, na reedição do duelo que deu aos paulistas o título da edição passada. A cerimônia de abertura acontecerá neste jogo.

A Confederação definiu, também, o Maracanã como palco de seis partidas do Tricolor. Ou seja, os primeiros compromissos do time como mandante serão no templo do futebol brasileiro. São eles, em sequência, diante de: Cruzeiro (2ª rodada, 22/04, 16h); São Paulo (3ª rodada, 29/04, 16h); Atlético-PR (6ª rodada, 20/05, 19h); Chapecoense (7ª rodada, 27/05, 19h); Flamengo (10 rodada, 07/06, 20h); Santos (12ª rodada, 13/06, 19h).

O principal desafio do clube de Laranjeiras é evitar prejuízos no estádio, algo que tem se tornado corriqueiro. Estuda-se novas medidas para reduzir os altos custos. Uma delas, que estreou contra o Nova Iguaçu, na Taça Rio, e deve ser mantida em partidas de menor apelo, foi a abertura só do anel inferior.

Além de, junto ao consórcio, tentar enxugar o valor que se paga para utilizar o Maraca, o Tricolor pede o apoio da sua torcida. Estima-se que um público pagante de 12 a 13 mil possa dar lucro.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.