fbpx

Em jogo emocionante, Fla-Flu termina empatado e tricolor vai decidir a Taça Rio

Flu teve diversas oportunidades de matar a partida mas desperdiçou diversos contra ataques.

O Fluminense enfrentou o Flamengo na noite desta quinta-feira (22) pela semifinal da Taça Rio. Tendo feito a melhor campanha na fase de grupos, o tricolor jogava pelo empate e se classificou com o resultado de 1 a 1 ao final da partida.

O Fluminense ainda teve diversas oportunidades de matar a partida enquanto estava a frente do placar, mas Pedro e Gilberto desperdiçaram duas ótimas oportunidades de matar o jogo em dois bons contra ataques bem executados. No final o time de Abel Braga levou o empate e teve que segurar a pressão rubro-negra por pouco mais de 10 minutos de jogo, contando com os acréscimos.

O Fluminense agora pensa no Botafogo, próximo adversário do tricolor no domingo, quando as duas equipes disputam o título da Taça Rio em partida única, sendo realizada no Maracanã e sem vantagem para nenhuma das equipes.

Lances do jogo 

Em um primeiro tempo morno, o Fluminense se aproveitava da vantagem do empate e se concentrava mais no setor defensivo na espera de um contra ataque. Por sua vez, o Flamengo com pouca inspiração pouco ameaçava. A melhor oportunidade veio com Henrique Dourado, que recebeu belo cruzamento de Rodnei e bateu de primeira para bela defesa de Júlio César. A resposta tricolor veio no último minuto do primeiro tempo. Sornoza cobrou escanteio pela esquerda e Gum desviou de cabeça para abrir o placar, ampliando a vantagem tricolor.

Na volta para o segundo tempo, Carpeggiani colocou Vinícius Júnior no lugar de Renê, deixando o rubro-negro ainda mais ofensivo. Contudo as melhores oportunidades foram do Fluminense, mas Pedro e Gilberto desperdiçaram ótimas chances em contra ataques puxados por Pablo Dyego, que quase fez seu gol mas viu Gum empurrar a bola para os fundos da rede, mas o juiz anulou o gol marcando impedimento do zagueiro.

O empate do Flamengo veio com um golaço de Ewerton, que após uma pressão rubro-negra, acertou um chutaço de canhota da entrada da área no ângulo de Júlio César, que nada pode fazer. Há essa altura o goleiro tricolor, já havia salvado o Flu com uma linda defesa após cabeçada de Jonas.

O Flamengo ainda teve a chance da virada com Vinícius Júnior em rara bobeada da defesa tricolor, onde o garoto arrancou do meio de campo e já dentro da área bateu à direita do gol de Júlio César.

Final no Nílton Santos, Fluminense 1 x 1 Flamengo, e o tricolor vai decidir a Taça Rio contra o Botafogo.

 

ST,

Douglas Wandekochen

Top