Túlio prevê clássico disputado e aponta a velocidade como trunfo de Abelão: ‘Garotada está voando’

Depois de despachar o Flamengo na quinta-feira, o Fluminense põe suas atenções para o Clássico Vovô que decidirá o campeão da Taça Rio, domingo, no Maracanã. Presente a evento da LOTERJ, no Rio, Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo, acredita numa final disputada. Lembra-se que, em caso de empate, o jogo se estende aos pênaltis.

– Não há favoritos. É claro que vou torcer pelo meu Botafogo, mas é um clássico imprevisível – admitiu, durante entrevista exclusiva ao Canal FluNews.

A formação com três zagueiros, adotada por Abel Braga para a temporada, dá a Gilberto e Ayrton Lucas, os alas, maior liberdade para atacar. Ou seja, num time recheado de jovens, a velocidade é a aposta do técnico. A rapidez do ataque tricolor, inclusive, preocupa o ex-atleta alvinegro, que pede atenção aos botafoguenses.

– A velocidade do ataque (é o maior perigo). É um time jovem, a garotada está voando. O Botafogo tem que tomar cuidado com a rapidez dos atacantes do Fluminense – avisa o craque.

Análises sobre bola rolando à parte, Túlio reforça o coro por paz nos estádios, como fez durante o lançamento da raspadinha ‘Super Craques’. Ele ressalta a importância do duelo entre Fluminense e Botafogo e torce por zero violência.

– É o clássico mais antigo do futebol carioca. Vamos torcer para que seja um grande jogo e que a torcida possa ir em paz, sem violência. É isso o que a gente quer.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Nicholas Rodrigues

Tricolor, 16 anos. Redator do Canal FluNews desde 2015. Apresenta-se nas redes sociais como @nickrodriguesrj