Copa do Brasil de juniores: Fluminense bate o Ceará e garante vantagem para segundo jogo

Na tarde desta quarta-feira, os Moleques de Xerém estrearam na Copa do Brasil e enfrentaram o Ceará, fora de casa. A vitória por 2 a 1, de virada, dá ao time de Léo Percovich a vantagem do empate na segunda partida, marcada para quinta-feira que vem, nas Laranjeiras.

A desatenção da garotada custou caro. Logo no primeiro minuto, gol do adversário. Com calma, o Fluminense pressionou e, quando parecia estar prestes a marcar, viu Alex, zagueiro, ser expulso.

Passada a etapa inicial, o time retornou disposto a reverter o placar desfavorável. Avassalador, o Tricolor, mesmo com um a menos, buscou o empate. Leandro Spadacio aproveitou a cabeçada de Caio, frequentemente usado nos profissionais, e pôs na rede. Em seguida, Spadacio mostrou, de novo, faro de gol e, de voleio, virou.

Ainda deu tempo de mais um atleta de Xerém ser expulso. Desta vez, Macula. Sobraram, portanto, só nove jogadores em campo. Foi o momento de apresentar força para suportar à pressão do Ceará, que nada pôde fazer e saiu derrotado: 2 a 1.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.