Autuori confirma negociação, e João Carlos deve realizar exames na quarta-feira

O acerto de João Carlos com o Fluminense, de fato, é iminente. Durante entrevista nesta segunda-feira, Paulo Autuori confirmou as tratativas com o ex-Cabofriense e garantiu estar atento à busca por mais reforços. A tendência é que o atacante, de 23 anos, realize exames na quarta-feira e assine contrato de empréstimo por um ano.

Autor de três gols no Carioca 2018, João Carlos teve suas qualidades elencadas pelo diretor-esportivo do clube de Laranjeiras. Embora admita ser uma aposta, Autuori confia no desenvolvimento do provável novo tricolor.

– Ele foi eleito na seleção do estadual, e o Fluminense não participou dela. É um jogador que tem características que interessam ao Abel, ao jogo que ele quer desenvolver. Além das condições ofensivas, ele participa do jogo coletivo. Nos deu muito trabalho quando nos enfrentou. Quando tinha a bola, trabalhou bem como pivô. Segurou a bola aos homens de meio. Sem a bola, se desmarcou, com muita mobilidade. Ajudou muito a marcação dos zagueiros adversários. A principal característica, claro, é que faça gols. Se ele estiver rodeado de atletas com mais-valia, pode evoluir. É o que esperamos – disse.

A realidade financeira do Fluminense impede grandes investimentos, mesmo que o elenco, limitado, precise de novidades. Paulo Autuori, no entanto, destaca que a competitividade deve ser o ponto forte do time.

– Se não há condições de se impor no mercado financeiramente, você tem de ter uma equipe competitiva. João Carlos tem isso. Se vai vingar ou não, é outra coisa. Agora, se alguém tem dificuldade em assumir essa responsabilidade, eu assumo com tranquilidade – comentou.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.