Jádson opina sobre reforços especulados no Fluminense: ‘Agregariam bastante’

O Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana batem à porta. Enquanto corrige erros e adapta o time à nova forma de atuar, Abel Braga espera por reforços para encorpar o elenco. Os nomes em pauta nas Laranjeiras são Kléber Gladiador, do Coritiba, e Luan Peres, da Ponte Preta. Figurinhas conhecidas de Jádson, que avaliou as possíveis contratações.

Conforme o Canal FluNews apurou e publicou na terça-feira, Kléber é, junto com João Carlos, ex-Cabofriense, o atacante mais cotado para se juntar ao grupo do Fluminense. Jádson, quando defendeu o Atlético-PR, entre 2015 e 2016, enfrentou o Gladiador, do rival, Coxa. Logo, está ciente do estilo do jogador.

– O Kleber é um jogador muito conhecido, de bastante qualidade. Agregaria bastante ao elenco – opinou, durante entrevista nesta quarta-feira.

Quem também está na mira do clube é o zagueiro Luan Peres, com quem Jádson viveu o dia a dia da Ponte em 2017, ano do rebaixamento para a Série B. O volante, porém, adotou discurso breve para explicar as características do ex-companheiro de Macaca.

– É um zagueiro técnico, rápido. Se vier para o Fluminense, acrescentaria muito – resumiu.

Os treinamentos no CT estão a todo vapor. Afinal, a maratona de jogos está para recomeçar: o calendário da semana que vem conta com as estreias na Sula, contra o Nacional de Potosí, e no Brasileirão, frente ao Corinthians. Para o Nacional, torneio mais extenso, Jádson projeta dificuldades, mas promete colocar em prática o ponto forte do Tricolor em 2018: competitividade.

– Nosso sentimento é que o Brasileiro nunca é fácil para ninguém. Mas se competirmos por cada centímetro, por cada bola, vai ser muito mais difícil ganhar da gente.


Leia mais respostas do volante Jádson

Lições do Carioca

Foi um campeonato de aprendizado para o elenco inteiro. Tivemos a oportunidade de entender como jogar no esquema que estamos jogando. Infelizmente não conseguimos passar para as finais. Espero que mantenhamos nosso foco.

Revelações de jovens jogadores

Talvez para o torcedor tenham sido grandes surpresas. Mas para nós não. Era nítido que eles poderiam colocar em prática o futebol que eles tinham. Espero que mantenham esse nível.

Postura do time em campo

Nosso time mostrou que, apesar de ser de poucos nomes, busca sempre vencer. A torcida pode esperar um time que nunca vai desistir. Para quem vive nosso dia a dia, sabe o quanto a gente trabalha, não podemos dar muita importância ao que vem de fora. Temos que saber o que somos.

Figura de Abel Braga

O Abel tem sido peça importante desde ano passado. Tem histórico vencedor. Precisamos entender o que ele pede, o que ele monta e estar com foco em dia.


Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.