Cara abençoado: Com gol de Pedro, Fluminense bate o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã

Tricolor jogou com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando Gilberto foi expulso.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram no Maracanã na tarde deste domingo (22) em busca da primeira vitória no Brasileiro. A vida do tricolor ficou complicada logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Gilberto entrou de forma totalmente imprudente em Sassá, acertando a cabeça do atacante mineiro com uma voadora.

Embora estivesse em inferioridade numérica, o Fluminense suportou bem o primeiro tempo e não deixou o Cruzeiro chegar com perigo ao gol de Júlio César. Por sua vez, o Tricolor pouco também ameaçou raposa.

O cenário passou a ficar favorável logo no início da segunda etapa com o gol de Pedro. Sornoza cobrou falta pela esquerda, Gum raspou de cabeça e Pedro, de rosto, colocou o Flu na frente do placar.

Depois do gol sofrido o Cruzeiro buscou mais o ataque, mas a Thiago Neves e De Arrascaeta não estavam numa tarde muito feliz, sorte do Flu, que ainda viu o jogo ganhar contornos dramáticos quando Gum tirou uma bola em cima da linha após De Arrascaeta finalizar na trave, e, Júlio César salvar de forma espetacular o gol do uruguaio, que finalizou da pequena área e o goleiro Tricolor salvou com os pés.

Guerreiro, o Fluminense conseguiu levar o 1 a 0 até o fim e conquistar sua primeira vitória na competição, onde volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o São Paulo, de novo no Maracanã, às 16h, e o Cruzeiro vai até Porto Alegre, também no domingo para enfrentar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.

 

ST,

Douglas Wandekochen

foto: Lucas Merçon