Júlio César elogia começo no Brasileirão e destaca: ‘Temos a torcida do nosso lado’

Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Fluminense encarou pedreiras: Corinthians e Cruzeiro, considerados candidatos ao título, e São Paulo. De nove pontos possíveis, somou quatro e ocupa a 11ª posição. O desempenho do time no começo do campeonato anima Júlio César.

– É um campeonato muito difícil. Um dos mais difíceis do mundo, junto com inglês, espanhol, alemão. Foi um início muito bom. Pegamos três equipes muito qualificadas: o atual campeão brasileiro, fora, e jogamos de igual para igual; o segundo jogo, contra o Cruzeiro, foi atípico, mas conseguimos nos segurar; e, depois, o São Paulo, onde as duas equipes tiveram condições de vencer – analisou, nesta terça-feira, durante entrevista coletiva.

Apesar de satisfeito com os resultados, o goleiro prefere manter os pés no chão e esperar o desenrolar do torneio para uma avaliação mais concreta. Destacou, porém, um ponto crucial na campanha do Tricolor: a torcida.

– Ainda é muito cedo para se ter um parâmetro, mas é um início bom, que demonstra que a equipe está competitiva, buscando coisas importantes na temporada. E temos a torcida do nosso lado. É parte muito importante para nós. A torcida tem visto que a equipe tem se comportado muito bem e isso tem nos ajudado muito – afirmou.

De 2017 para cá, o elenco, praticamente, foi reconstruído. Fora de campo, a diretoria enfrentava um quebra-cabeça para solucionar os diversos problemas. O clube, portanto, se preparou para a temporada em meio ao caos. Júlio César explica como o grupo lidou com o período turbulento.

– Esse início de ano foi bem complicado. Do término do ano passado para esse, tivemos muitos problemas, principalmente extracampo. E a equipe se uniu muito, junto com nosso treinador e a diretoria, todos trabalhando ao máximo. A resposta tem sido muito boa.

Leia mais falas de Júlio

Jogadores serão poupados contra o Vitória, devido ao reencontro com o Nacional Potosí?

O Abel é um treinador extremamente capacitado e vai ver o que é melhor, aliado ao pessoal da fisiologia, que tem feito excelente trabalho, vendo a situação de cada atleta especificamente. Tem que ser passo a passo. O próximo passo é o Vitória. Eles vêm de derrota, estão em uma situação complicada, vai ser um jogo difícil. Não posso falar à frente sem falar primeiro do Vitória.

Evolução do sistema defensivo

Crescemos bastante. Nossa média de gols sofridos caiu muito do ano passado para esse. É uma defesa mais coesa e mais bem postada. Automaticamente, corremos menos riscos. Uma equipe que sofre menos gols, tem mais tendência a ganhar os jogos.

Pedro

O Pedro está começando a colher os frutos do trabalho que vem fazendo. Vem subindo degrau por degrau, esperou o momento dele, trabalhou forte. É um menino que tem muito potencial, tem muito a crescer ainda. Está no caminho certo. Se ele se mantiver focado, com os pés no chão, vai nos ajudar muito. Contamos com ele.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!