Ayrton Lucas e Gum desfalcam o time contra o Vitória

Calendário apertado, maratona de jogos. A rotina do Fluminense tem provocado desgaste no elenco e gerado problemas para Abel Braga. Mais tarde, por exemplo, o time estará desfalcado diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

As peças ausentes em Salvador são Gum e Ayrton Lucas, ambos por dores musculares. Para a vaga do camisa 3, Luan Peres e Nathan Ribeiro, recém-contratados, surgem como opção. Ou até mesmo um possível recuo de Richard, para atuar como zagueiro, pode ocorrer. A lateral-esquerda deve ser de Marlon.

– Ninguém sentiu estiramento, nada disso. Mas dois jogadores (Gum e Ayrton Lucas) estavam incomodados hoje, com dores musculares dos dois lados – disse o técnico, na sexta-feira.

Enquanto dois saem, um retorna. Gilberto cumpriu suspensão contra o São Paulo, domingo passado, por expulsão na partida frente ao Cruzeiro, e reassume a lateral-direita.

– O Gilberto volta. Ele não saiu por demérito. Fez uma grande bobagem (lance com Sassá), ele sabe. Mas não foi por questão técnica, então vai voltar normalmente. Mas é uma posição que eu fecho o olho. Foi um pouco difícil para o Léo, o São Paulo começou bem, mas ele terminou muito bem. Para um jogador que não jogava há cinco, seis meses, foi muito bem. Além da expectativa. Quando for usado novamente, pode crescer.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!