Gum e Marcos Jr. devem ficar fora do duelo com o Grêmio

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Grêmio, considerado um dos melhores times do país, na quarta-feira, em Porto Alegre. Para o duelo, válido pela 8ª rodada, Abel Braga deve perder dois importantes jogadores por lesão, problema que atinge e, principalmente, prejudica diversas equipes ao longo das temporadas.

Contra a Chapecoense, sábado, Gum (panturrilha esquerda) e Marcos Jr. (coxa esquerda) acusaram desconforto e deixaram o jogo, sendo substituídos por Nathan Ribeiro e Robinho. Abelão, praticamente, descarta a presença de ambos no compromisso de meio de semana.

– Marcos Jr e Gum sentiram desconfortos. Não acredito que estejam aptos para quarta-feira. Acredito que terei que mudar algo – admitiu o treinador.

Ao sair do Maracanã, palco da vitória sobre a Chape, por 3 a 1, Gum justificou as dores na panturrilha, culpando o rachão de sexta-feira, e a opção por logo pedir alteração.

– Senti incômodo na panturrilha no treino de sexta-feira. Trabalhamos bola parada, jogadas ensaiadas, recreativo. E, como nossa equipe estava perdendo alguns recreativos, tivemos que correr um pouco mais e ganhamos! Hoje não queria ficar de fora do jogo. Com 15 minutos, o incômodo aumentou. Com 30, tive que tomar uma decisão. Só saí pela experiência. Melhor ficar chateado de sair nesse jogo do que, no 2º tempo, ter uma lesão e ficar no departamento médico por mais tempo – explicou.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!