Júlio César crê em dificuldades frente ao Grêmio: ‘Gostam muito de ter a bola’

Até a parada para a Copa do Mundo, o Fluminense tem cinco jogos a disputar, sendo quatro deles fora do Rio de Janeiro. O pontapé inicial na maratona é nesta quarta-feira, diante do Grêmio, na Arena. Em se tratando do atual campeão da Libertadores, Júlio César entende que é uma tarefa mais complicada.

– O Grêmio é uma equipe que gosta muito de ter a bola, gosta de ir para frente. Sabemos das dificuldade, mas temos potencial, mostramos amadurecimento. Vamos lá para disputar o jogo – afirmou.

Além do desgaste pela sequência de viagens, o elenco passará a atuar no meio e final de semana. Ou seja, crescem as chances de desfalques por lesões ou cansaço. Contudo, Júlio confia no trabalho da fisiologia do clube.

– O desgaste, sem dúvida, vai ser maior. Mas todas as equipes vão passar por isso. Temos um departamento de fisiologia muito qualificado, que identifica o limite de cada jogador e leva para o treinador, que vai definir qual melhor equipe jogo a jogo – declarou.

Embora, no começo do ano, tenha sido considerado candidato à briga contra o Z-4, o time de Abel Braga surpreendeu e chegou à vice-liderança, atrás do Flamengo. Com a ponta sendo dominada por dois rivais regionais, o goleirão tricolor vê maior prestígio ao futebol carioca.

– Valoriza o futebol carioca. O Flamengo já vinha como um dos possíveis candidatos, e a nossa equipe, externamente, não era dada como uma equipe que pudesse brigar do meio para cima da tabela. Vejo pelo lado positivo. Quando não acreditam muito no trabalho, você pode demonstrar o contrário. E é o que temos feito – disse.


Leia mais respostas de Júlio César:

Saída de Paulo Autuori
Quero deixar nosso agradecimento ao Paulo. Não só meu, mas de todo o grupo. Uma pessoa que temos um respeito muito grande, de caráter ímpar. Fez muito, nos ajudou muito, devemos muito a ele.

Abel Braga

É um paizão para todos nós. Sabe administrar, sabe gerir. Há alguns treinadores muito bons no campo, mas, na minha humilde opinião, os melhores são aqueles que sabem gerir aquilo que está em volta também. É um excelente profissional.


Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!