Thiago Silva herda camisa de Dani Alves e Marcelo veste a 12: numeração da Seleção na Copa

A Rússia está a poucos dias de receber a Copa do Mundo de 2018. Em busca do hexacampeonato, o Brasil se prepara em Londres, na Inglaterra, com treinos e amistosos. Nesta sexta-feira, a Seleção viaja a Liverpool para o penúltimo teste pré-Copa, frente à Croácia, domingo. Ex-tricolores e principais nomes do grupo, Thiago Silva e Marcelo estão confirmados no time titular, desfalcado de Neymar, poupado.

Escalação indicada por Tite: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

Nesta sexta-feira, a CBF anunciou a numeração oficial para os amistosos e para a Copa, que, para o Brasil, começa dia 17, em partida contra a Suíça. Aos 33 anos, Thiago Silva é o mais experiente do elenco e herdou a camisa 2, tradicionalmente usada por Daniel Alves, fora do Mundial por lesão. Marcelo, por sua vez, vestirá a 12. São os mesmos números utilizados pelo zagueiro e pelo lateral-esquerdo em seus clubes, PSG e Real Madrid, respectivamente.

Depois de encarar a seleção croata, os brasileiros retornam à capital inglesa para finalizar o período de treinamentos antes da Rússia. Dia 8, vão a Viena para, em 10 de junho, a uma semana da estreia na Copa, duelar com a Áustria. Confiante pelo trabalho desenvolvido, o ‘Monstro’ da torcida tricolor avalia como o Brasil chega para a disputa do torneio mais esperado do ano.

– Expectativa é muito boa por tudo o que a gente vem apresentando nos jogos. Desde a chegada do Tite, a gente teve um nível de atuação incrível e é isso o que estamos buscando, estar sempre em alto nível. Temos agora um confronto difícil no domingo, como vai ser o de estreia na Copa, contra a Suíça. A responsabilidade vai ser muito grande – declarou, durante entrevista.

Veja a lista abaixo:
  1. Alisson
  2. Thiago Silva
  3. Miranda
  4. Geromel
  5. Casemiro
  6. Filipe Luís
  7. Douglas Costa
  8. Renato Augusto
  9. Gabriel Jesus
  10. Neymar
  11. Coutinho
  12. Marcelo
  13. Marquinhos
  14. Danilo
  15. Paulinho
  16. Cássio
  17. Fernandinho
  18. Fred
  19. Willian
  20. Firmino
  21. Taison
  22. Fagner
  23. Ederson