Fluminense define alvos no mercado, e Paulo Angioni enfatiza: ‘Dentro do orçamento’

Ao se apresentar à imprensa, Marcelo Oliveira concordou com a necessidade de contratações e disse que impôs, em conversas com o presidente, essa condição para embarcar no desafio. O elenco enxuto foi, inclusive, alertado por Abel Braga, ex-técnico, depois da derrota para o Santos, por 1 a 0, antes da parada para a Copa do Mundo.

Ainda há três semanas até o reinício do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, dia 19 de julho. O período servirá para Oliveira expor suas ideias e enquadrar os jogadores em seu estilo de jogo. Mas, também, para a diretoria analisar o mercado. Meio-caminho da missão foi percorrido: os principais focos foram estabelecidos. A busca é por dois atacantes e um meia.

Quem está à frente do processo é Paulo Angioni. A ideia é trazer um centroavante para reserva de Pedro (o atual é João Carlos) e um atacante veloz para disputar vaga com Marcos Júnior, Matheus Alessandro, Pablo Dyego, Robinho e, quando estiver recuperado, Marquinhos Calazans. Por fim, um armador, afinal, o grupo dispõe só de Sornoza e Luquinhas.

– Quando conversávamos, ele (Marcelo Oliveira) perguntou se havia possibilidade de uma ou outra contratação, e ele estipulou três. Eu disse que sim. Até pela relação que temos, conseguiríamos viabilizar alguns nomes dentro da realidade. Esse é o compromisso. A operação tem de ser dentro dos limites e do orçamento do Fluminense – ressaltou, em entrevista, o diretor-executivo de futebol.

– Precisamos de três jogadores. Me apresentaram alguns nomes, eu tinha outros na cabeça que estavam nessa lista. Por questão interna, vamos aguardar e ver se fechamos essa negociação – despistou o treinador.

Se recorrer a jogadores do exterior, o clube terá de esperar a abertura da janela, em 16 de julho, para registrá-lo. Para inscrever os reforços no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, únicas competições que o Fluminense ainda disputa, as datas para inscrições valem até 4 de setembro e 72 horas antes do primeiro jogo da segunda fase, respectivamente.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!