Ex-Corinthians, Luciano assina com Fluminense: ‘Clube que acompanho desde criança’

Enquanto acontece a Copa do Mundo, na Rússia, o Fluminense trabalha no Rio de Janeiro para reforçar o time para o segundo semestre de 2018. Depois do acerto com Digão, emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, foi confirmada a chegada de Luciano, ex-Corinthians, também por empréstimo, mas de três temporadas, com opção de compra.

Revelado pelo Anápolis, de Goiás, Luciano é conhecido por ser goleador e, antes de se destacar no Brasil, ainda defendeu o Atlético-GO. Foi negociado para o Avaí, disputou 29 partidas e fez 13 gols. Suas atuações despertaram interesse do Corinthians, onde brilhou, com muitas bolas na rede (24 gols em 93 jogos), e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015. Cotado até para Olimpíada de 2016, ficou fora por conta de lesões, problema que travou a boa sequência do jogador.

Na Europa, o atacante vestiu as camisas do Leganés, da Espanha, a quem pertence, e do Panathinaikos, da Grécia. A diretoria negociava com Luciano desde antes da parada para o Mundial. A conclusão das tratativas empolga o reforço, que admite conhecer a tradição tricolor há tempos e explica como pode ser escalado pelo técnico Marcelo Oliveira.

– É uma sensação incrível chegar em um clube tão grande, que eu acompanho desde criança. Conheço o Gilberto, com quem joguei no Pan-Americano de 2015, e sei que o elenco tem bons jogadores. Espero ter uma adaptação rápida para poder ajudar meus companheiros. Vou trabalhar para jogar sempre, seja centralizado ou pelos lados. Onde o professor Marcelo Oliveira  preferir, vou estar à disposição – avisou.

Embora já se junte ao elenco nos próximos dias, no Centro de Treinamento, Luciano, novo camisa 18 do clube, só poderá ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) a partir de 16 de julho, quando da abertura da janela, por se tratar de uma transferência europeia.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!