Marcelo Oliveira abandona 3-5-2 e testa novidades em derrota em amistoso contra a Portuguesa-RJ

Focado no reinício do Campeonato Brasileiro, em clássico com o Vasco, dia 19 de julho, Marcelo Oliveira usou o amistoso desta quarta-feira, contra a Portuguesa-RJ, para testar possíveis novidades no time do Fluminense. As caras novas são Digão, no lugar de Renato Chaves; Airton, pegando a vaga de Richard; Douglas, em troca de terceiro zagueiro, atuando como armador; e Robinho, em vez de Marcos Júnior, ainda lesionado. 

A disputa para jogar ao lado de Pedro, artilheiro do clube em 2018, está acirrada. Enquanto Marcos Jr. se recupera de contusão na coxa esquerda, Robinho, escalado no primeiro jogo-treino da era Marcelo Oliveira, e Luciano, recém-contratado e que atuou por alguns minutos na derrota para a Portuguesa, largam na frente na briga pela posição. O ex-Panathinaikos trabalha por uma melhor forma física. 

Os titulares no revés por 1 a 0, no Centro de Treinamento, foram: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jádson, Douglas e Sornoza; Robinho e Pedro

Como ainda há duas semanas de treinamentos, a ideia da comissão técnica é combinar um terceiro amistoso, tendo, talvez, o Volta Redonda como adversário. O primeiro, apenas com os reservas, foi na terça-feira, diante do Maricá, e terminou com goleada tricolor: 4 a 0.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!