LDU descarta permanência de Orejuela, moeda de troca do Fluminense

A crise financeira é o que impede a LDU de comprar Orejuela, emprestado pelo Fluminense. O prazo para adquiri-lo era até o dia 30 de junho e, portanto, expirou. A permanência do volante, cujo passe vale cerca de R$ 8 milhões, é considerada inviável pelo presidente do clube equatoriano, Rodrigo Paz.

– A direção da LDU não deve exercer o direito de compra. O empréstimo dele está perto de se encerrar e nós não temos dinheiro em caixa para fazer esse investimento. Orejuela é um bom jogador, mas a preferência deve ser pela saída. Ele tem mercado na Argentina e México – revelou, em entrevista ao portal ‘Eu, Rio’.

Orejuela disputou 22 jogos pela LDU, sem marcar gols, e, segundo Paz, está na mira do Rosário Central, da Argentina, e do Toluca, do México. Por outro lado, o Fluminense, detentor de 60% do jogador (40% ainda pertence ao Independiente Del Valle), desconhece quaisquer propostas.

Com contrato até 2020, o compatriota de Sornoza, titular de Marcelo Oliveira, é visto pela diretoria do clube do Rio como moeda de troca para reforçar o time para o segundo semestre deste ano. Afinal, seu retorno às Laranjeiras está descartado.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Eu, Rio.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!

 

Nicholas Rodrigues

Tricolor, 16 anos. Redator do Canal FluNews desde 2015. Apresenta-se nas redes sociais como @nickrodriguesrj