Abel Braga se diz contente com a melhora do Fluminense: ‘Deu uma respirada boa’

Com o objetivo de ajudar o trabalho de Marcelo Oliveira no Fluminense, Abel Braga confirmou que seu assistente, Leomir, se reuniu com a comissão técnica que gere o time há um mês para destrinchar as principais características do elenco. Desde a chegada do ex-comandante do Coritiba, são três jogos de invencibilidade.

– Me dou muito bem com o Marcelo, mas sou amigo do Tico, seu auxiliar. Ele é cunhado do Leomir, as esposas são irmãs. Leomir deu todas as dicas para o Tico, ambos são de Curitiba. Toda vez que vamos lá, o Leomir faz churrasco e o Tico está presente. Estamos sempre juntos, é uma comissão fantástica. Leomir passou o perfil de todo o plantel – explicou.

O desempenho do Tricolor no começo do segundo semestre, o melhor entre os clubes da Série A, anima Abelão, que até se mostra otimista. Quando ele saiu, a equipe vinha de quatro derrotas consecutivas e, agora, se recuperou na tabela.

– O negócio está começando legal e a gente fica muito contente. Saiu das derrotas, deu uma respirada boa. Mais uma ou duas vitórias, chega lá em cima. Isso aumenta a confiança de todos – disse.

Com as saídas de Roger Machado e Jair Ventura de Palmeiras e Santos, respectivamente, o telefone de Abel Braga, que prefere descansar até o fim da temporada, tocava a todo momento. Eram sondagens, inclusive, de Seleção. Eliminada ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, o Egito, de Salah, fez contato com o técnico, mas teve o convite recusado. A ideia era tê-lo à frente da equipe já para o amistoso de setembro, contra a Nigéria. Ou seja, dada a demanda de especulações, nada de aposentadoria por enquanto.

– Não pensei sequer em mudar de função, virar coordenador. O certo é que vou voltar a trabalhar. Tem tanto convite que deve pintar um em janeiro (risos). Agora tenho empresário pela primeira vez na carreira, a 7BragaSports, representada pelo Fábio (seu filho). Tenho que dar uma moral para ele. Já quebrei essa palavra de que ia parar – afirmou, referindo-se à promessa de 2013, quando revelou que pretendi parar em cinco anos.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

 

7 Replies to “Abel Braga se diz contente com a melhora do Fluminense: ‘Deu uma respirada boa’”

Comments are closed.