Suspenso, Gilberto acusa desgaste em derrota e reclama de curto tempo de descanso

É verdade que o desempenho do Fluminense, derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, foi pífio. Mas o intervalo entre o jogo de quarta-feira e o deste sábado, segundo Gilberto, contribuiu para a queda de rendimento do time. Depois de vencer o Palmeiras, no Maracanã, a delegação viajou a Fortaleza e treinou na sexta-feira, antes de enfrentar, no horário de 16h, o sol nordestino.

– Jogamos na quarta-feira; eles, na segunda. Isso fez um pouco de diferença. Não conseguimos repetir o nível de atuação – disse, na saída do estádio Presidente Vargas.

Como tomou o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito, que retornou de lesão no meio de semana, marcando até gol, está suspenso para o compromisso do dia 05 de agosto, domingo, quando o Fluminense recebe o Bahia, às 19h.

Durante entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira concordou com o jogador e até exemplificou os efeitos que o desgaste provocou em peças do elenco.

– Marcos Júnior não pôde jogar por cansaço, perna pesada, possibilidade de lesão. Júnior Dutra seguiria, eu tiraria o Norton. Mas estava com a perna muito pesada, muito cansado. São situações no futebol brasileiro que precisamos rever. Jogar muito, já sabemos que vamos. Mas tem de organizar – aconselhou.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.