Sem Renato Chaves, Marcelo Oliveira confirma negociações avançadas com zagueiro

Entre junho e julho, o Fluminense perdeu três zagueiros. Negociou Nathan Ribeiro e Luan Peres e, agora, vê Renato Chaves encaminhar acerto com o Al Wehda, da Arábia Saudita, para onde viajou no domingo. Com a defesa desfalcada, a diretoria reconheceu a necessidade de ir ao mercado e contratar um reforço para o setor. Hoje, Marcelo Oliveira conta com Gum, Digão, Ibañez e Frazan.

– Estamos, junto com a diretoria, buscando mais um zagueiro. Acho que é necessário, inclusive, para inscrever na Sul-Americana, que é uma competição muito acirrada na marcação e que, às vezes, você perde jogador com cartão amarelo, suspensão. Estamos monitorando. Não é fácil, mas, com criatividade, vamos conseguir – disse o técnico.

Há alguns nomes na mesa, sendo que um deles, segundo Oliveira, está perto de chegar a um acordo. Mas o treinador optou por fazer mistério.

– Tem (um nome perto), mas prefiro aguardar as negociações, é uma questão mais interna. Porque pode criar uma expectativa que pode vir a não se concretizar – ponderou.

Há dois anos nas Laranjeiras, Renato Chaves se despediu do clube estando na reserva. Após um semestre como titular, o defensor foi barrado por Marcelo Oliveira e cedeu espaço para Digão, uma das novidades de meio de temporada. Sua última atuação com a camisa verde, branca e grená foi em 7 de junho, quando da derrota para o Flamengo, por 2 a 0.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.