Consórcio fecha o Maracanã, e Fluminense considera adiamento de jogo pela Sul-Americana

Em razão da avalanche de reclamações no fim de semana, o gramado do Maracanã passará por reparos entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro. A pausa de quase um mês é um pedido da Greenleaf, que cuida da grama do estádio, oficializado à concessionária nesta segunda-feira. O único prejudicado é o Fluminense, que tem três jogos marcados para este período. Entre eles, o duelo com o Deportivo Cuenca, pela Sul-Americana, em 4 de outubro.

Embora esteja à espera do comunicado, o clube está por dentro da novidade e trabalha com duas alternativas, sendo uma especialmente para o compromisso internacional: o adiamento para depois da interdição, desde que haja consenso com a Conmebol. Ou então realocar os jogos, seja para o Engenhão, o que dependeria de conversas com o Botafogo, seja para fora do Rio de Janeiro.

– Embora o Fluminense seja parceiro do Maracanã, como técnico, tem de reclamar. O campo está muito ruim. Tem vezes que cruzamento não sai ou uma bola não é dominada por conta do campo. Todos observam isso e alguma providência precisa ser tomada. O estádio é maravilhoso e precisa de um gramado bom – alertou Marcelo Oliveira.

Devido a uma aplicação de areia, ocorrida na última terça-feira e que visa corrigir imperfeições, o campo do principal palco do futebol brasileiro está desnivelado e raso. O problema foi evidenciado no domingo, quando o Fluminense venceu o Botafogo, por 1 a 0. Luciano, por exemplo, ralou a coxa e chegou a vê-la sangrar, por causa da areia que sobe nas disputas de bola.

– Tem parte do gramado em que nem grama tem. É difícil, um estádio histórico desse, um ponto turístico da cidade, tanta gente jogou aqui, ser mal cuidado dessa maneira – reclamou Jádson.

Desta forma, o time de Marcelo Oliveira se despediu do Maracanã no Clássico Vovô e, de acordo com o cronograma inicial, deve retornar ao local apenas em 13 de outubro, em partida contra o Flamengo.

Os jogos no período da interdição:

  • 29/9 – Fluminense x Grêmio – Campeonato Brasileiro
  • 4/10 – Fluminense x Deportivo Cuenca – Sul-Americana
  • 6/10 – Fluminense x Paraná – Campeonato Brasileiro

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.