fbpx

Dia de festa! Convocação Tricolor planeja mosaico para jogo de 28/11, pela Sul-Americana

Quase uma década depois de disputar a primeira final de Sul-Americana de sua história, contra a LDU, o Fluminense tem nova chance de ir à decisão do segundo torneio mais importante do continente. Antes, porém, precisa eliminar o Atlético-PR, com quem duela, pelo jogo de ida, na quarta-feira, na Arena da Baixada.

A segunda partida entre os brasileiros acontece em 28 de novembro, no Rio. Ou seja, a tendência é que o Maracanã esteja cheio – inclusive, a venda de ingressos para sócios-torcedores começou nesta sexta-feira. Como é uma ocasião que pode selar o retorno do clube a uma final de mata-mata, o “Convocação Tricolor” está planejando uma festa bastante especial. Ao Canal FluNews, Pedro Jordão, um dos idealizadores do projeto, conta que a ideia é fazer um mosaico. A frase? Guardada a sete-chaves.

Os tricolores têm poucas opções, devido às tantas restrições impostas pela Conmebol, que vetou a surpresa programada para o jogo contra o Deportivo Cuenca, pelas oitavas-de-final, em cima da hora. Com o objetivo de impedir problema parecido, o Convocação se reunirá com o Fluminense e com a entidade sul-americana. Aos seus seguidores nas redes sociais, a promessa é de “algo grandioso”.

– Por vocês, por nós, pelo Fluminense! Essa festa terá que ser do tamanho do Fluminense e do tamanho que o jogo nos propõe. É decisão – diz um post.

O período de doações iniciou pouco depois do 1 a 0 sobre o Nacional, no Uruguai, neste meio de semana. A meta estimada é, inicialmente, de R$ 5 mil, valor que deverá ser arrecadado até o dia 21 de novembro, uma semana antes do mosaico ser erguido. Até o momento, conseguiu-se cerca de R$ 500, isto é, 10% do necessário. Abaixo, você confere detalhes de como colaborar com qualquer quantia. 

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Top