Derrotado pelo Vasco no sábado, Fluminense vê chance de rebaixamento aumentar

Com a derrota para o Vasco, sábado, por 1 a 0, o Fluminense (décimo colocado, com 40 pontos) perdeu a oportunidade de selar sua permanência na primeira divisão, a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, e deixou dois rivais se aproximarem: o Botafogo e o próprio Cruz-Maltino. Não apenas isso: viu a matemática jogar contra, uma vez que, no momento, ela aponta 4% de risco de rebaixamento, segundo Tristão Garcia. Há uma semana, o mesmo matemático calculou apenas 1% de chance.

– Era bastante importante vencer o Vasco. Não temos uma situação definida no campeonato, então precisamos manter a concentração e estar com o melhor em campo sempre. Ele (Marcelo Oliveira) nos manteve atentos e em alerta, e procuramos fazer o nosso melhor dentro de campo. Os detalhes decidem o clássico. Infelizmente, hoje pesou a favor deles – lamentou Jádson, que finaliza:

– Faltam seis rodadas, pode acontecer muita coisa. Uma pré-Libertadores ou, se cochilar, pode se aproximar muito da parte de baixo da tabela. Tem que entrar em campo sempre para vencer. O resto é consequência.

Após a partida do fim de semana, Marcelo Oliveira disse, em entrevista, que, apesar do foco maior ser a Sul-Americana, o Brasileirão continua sendo preocupação no Fluminense. Afinal, o time enfrenta clubes que lutam contra a degola, como Sport e Ceará, e que ocupam as primeiras opções, como Palmeiras, líder do campeonato, e Internacional. A distância para o Z-4, hoje, é de seis pontos.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

 

 

Nicholas Rodrigues

Tricolor, 16 anos. Redator do Canal FluNews desde 2015. Apresenta-se nas redes sociais como @nickrodriguesrj