Richard explica polêmica com Maxi López, do Vasco: “Mal-entendido”

As atenções do Fluminense estavam, nesta quarta-feira, concentradas no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, diante do Atlético-PR, que saiu vencedor pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada. Mas foi a partida de sábado, contra o Vasco, realizada no Maracanã, que rendeu polêmica no futebol brasileiro. Enquanto conversava com a imprensa, Richard foi questionado, por um jornalista da Fox Sports, sobre o centroavante Maxi López, que fez o único gol do clássico. A fala irônica do volante despertou a ira de vascaínos e, inclusive, do ex-Barcelona.

– Quem é Maxi López? Do Vasco? É um centroavante como todo centroavante, que tem que fazer gol e está ajudando a equipe. No nosso jogo, não vi nada de Maxi López. Vi um pênalti que não foi. Ele se consolidou no pênalti – disparou.

Na tarde desta quinta-feira, Maxi conversou com a mesma Fox Sports, que deu voz ao caso, e ainda usou a internet para responder à declaração de Richard, que foi comparado a uma rede de lojas de roupas.

– Não conheço esse Richard aí. Se ele tem que falar alguma coisa, gostaria que me falasse pessoalmente. Acho que é bem melhor que falar nas câmeras – retrucou.

Ao fim do dia, o jogador do Fluminense explicou o que chamou de “mal-entendido”.

– Em nenhum momento eu quis desrespeitar um companheiro de profissão, ao qual admiro e tenho muito respeito. Na saída do jogo, na zona mista, fui atender aos jornalistas após um jogo que perdemos. Ainda com a cabeça na partida, não entendi o início da pergunta do repórter. Gostaria de reforçar que não tenho nada contra o Maxi López e reitero meu respeito a ele, algo que levo na vida pessoal e profissional. Estou iniciando minha carreira e trago como base o respeito e profissionalismo entre todos. Espero que esse mal entendido possa ser esclarecido da melhor forma, pois quem me conhece sabe da minha índole.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Nicholas Rodrigues

Tricolor, 16 anos. Redator do Canal FluNews desde 2015. Apresenta-se nas redes sociais como @nickrodriguesrj