fbpx

Paulo Ricardo valoriza confiança da torcida em fuga do Z-4: “Nada mais importante que isso”

Ainda com 4% de chance de rebaixamento, conforme calculado pelo matemático Tristão Garcia, o Fluminense promete usar a pausa no calendário da Sul-Americana para se garantir na primeira divisão do ano que vem. Neste domingo, enfrenta o Sport, que tenta deixar o Z-4, no Maracanã, com ingressos a preços popularíssimos (R$ 10, a inteira, e R$ 5, a meia). Caso vença, consegue, enfim, respirar aliviado.

– Projeto ganhar, antes de tudo. Meio a zero, cinco a zero, quero ganhar de todo jeito. Acho que a torcida vai nos apoiar o tempo todo, eles estão nos apoiando muito, nos mandando mensagens. Jogo contra o Sport é muito importante para a sequência. Nosso objetivo é tentar o máximo de pontos no Brasileiro, afastar da zona de rebaixamento e, se possível, chegar no G-6. Sabemos que temos capacidade para isso – disse Paulo Ricardo, que substituirá Ibañez, suspenso, neste fim de semana.

Até o dia 28 de novembro, quando decide vaga na final da Sula, contra o Atlético-PR, o time tem cinco jogos para se ver livre da degola e recuperar a confiança para o grande momento da temporada. Uma boa sequência pode, também, trazer os tricolores ainda mais para perto.

– A gente vê na internet mensagens de apoio. Vemos que a torcida está com a gente, não tem nada mais importante que isso. Temos que ganhar alguns jogos, fazer o máximo de pontos possível. Assim, chegamos no dia 28 tranquilos e confiantes para tentar essa virada. A gente acredita e a torcida também – declarou o zagueiro.

Apesar da desvantagem na partida de ida, o elenco mantém a esperança de superar o Furacão. A principal arma pode ser o estádio cheio. Até o momento, inclusive, foram vendidos mais de 10 mil ingressos.

– Sabemos que aqui será diferente. Lá teve o sintético. Vi de fora que o gramado ajuda quem está adaptado. Nós acreditaremos do início ao fim. Vamos tentar vencer de todo jeito.

No treino desta sexta-feira, apenas os reservas foram a campo. Os titulares, por sua vez, ficaram na academia. A última atividade acontece neste sábado, quando Marcelo Oliveira definirá o time que pega o Leão da Ilha.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

Top